sábado, 31 de julho de 2010

Legião Urbana

   Esse post também trata de algo que eu gosto muito e posso dizer que sou fã incondicional: Legião Urbana.
Sem dúvida a maior banda do rock nacional, banda que reuniu em seus discos todos os tipos de reivindicações que poderiam ser feitas na época, atacando os "vilões" com letras inteligentes e muito bem elaboradas pelo seu porta voz, Renato Russo.



   E hoje escuto pessoas me dizerem que rock de verdade é, por exemplo, Restart e não Legião Urbana. Então eu me pergunto, será que essas pessoas sabem o que representa Legião Urbana para o rock nacional? Será que elas sabem o que é música boa e não músicas repetitivas com um fundinho de guitarra? Bom, talvez perguntas sem respostas, já que hoje quem dita as regras é a mídia, a verdadeira essência do rock fica esquecida pela maioria das pessoas. Pela maioria, já que sei que pessoas como eu jamais deixaram música de verdade se perder no tempo, dando espaço a barulho que a mídia vende como se fosse ouro!

O Exorcista

                                                                

Eis o filme que mais gosto, o único que assisti e que jamais esqueci, pra mim, e muitos críticos, o melhor filme de terror da história. Claro que por ser antigo cai no esquecimento do público, já que se passam mais de 30 anos desde seu lançamento (1973).
  A história narra o desespero de uma mãe que tenta encontrar explicação para o que se passa com sua filha de 12 anos, que dá sinais de possessão. Para ajudá-la um padre se dispõe a tentar o exorcismo. É uma trama que envolve terror, suspense, drama e uma pergunta : Até que ponto devemos chegar para salvar alguém que amamos de um mal desconhecido?

                                        

 Sou um fanático por filmes de terror, assisto todos os que saem, revejo os melhores e procuro antigos que ouço falar que são bons, mas não vi nada que me chama-se mais a atenção do que "O Exorcista". Acredito que, com a demanda de filmes ruins que estamos vendo chegar até nós, está mais do que na hora de aparecer mais um filme deste nível  para mudar a ideia de que no século XXI o filme de terror pra ser bom tem que ter muito sangue, já que é só o que se vê hoje em dia. O filme de terror deve mexer com nossa mente também, não só com nosso estomago!


Primeiro Post

           Bom pessoal, sou Blue Duarte, e vou começar a postar nesse blog. Será um pouco de tudo : música, teatro, cinema, pessoas em geral. Acredito que será algo bem bacana, já que pensei muito antes de criar algo como um blog, pra não acabar virando uma idiotice.
          Hoje a noite farei a primeira postagem, espero que gostem!