quinta-feira, 23 de junho de 2011

Novo blog!

    Boa noite, está no ar... Brincadeira, fiz um novo blog, apenas sobre cinema. Ainda está no início, mas se quiserem dar uma olhada fiquem a vontade. Postarei sobre as novidades do cinema atual e vou relembrar com vocês os grandes clássicos.
    Visitem galera, ficarei grato!


    www.cinemasofia.blogspot.com

quinta-feira, 17 de março de 2011

Chega de teorias para o fim do mundo!

    O mundo já deveria ter acabado. Bom isso de acordo com videntes, Nostradamus, profetas, teólogos e outros estudiosos, no decorrer dos séculos. Século XV, século XVII, século XIX, virada de 1999 para 2000, são algumas das épocas em que tudo deveria ter acabado. E agora textos correm pela internet "sugerindo" que o fim será em 2011 e outros, que já circulam há mais tempo, em 2012.
    Por um lado, tantas catástrofes vem ocorrendo mundo afora que até deixa um certo medo no ar. Afinal, são terremotos e tsunamis  pra todo lado. Aparenta realmente se tratar da destruição total da raça humana. Por outro lado podemos perceber que a paranóia do homem já o levou a equivocar-se inúmeras vezes, apenas colocando medo em cabeças fantasiosas.
    O que contribui para a aceitação destas teorias é o misticismo que envolve a mente humana. O homem se torna facilmente vítima de si mesmo, criando por si combinações pseudocientíficas  que julgam extremamente prováveis como, por exemplo, a Teoria do 11. Ou seja, jogamos contra nós mesmos "provas" forçadas de que tudo tem explicação e que nós iremos tomar no cú morrer por meio de catástrofes naturais no dia em que o mundo sofrerá um colapso.
    Porém não podemos deixar de lado o seguinte fato: desde sempre acontecem furacões, terremotos - que as vezes geram tsunamis -, tornados e tudo mais que a mãe natureza tem na manga para nos oferecer. E existem relatos de várias épocas sobre grandes desastres naturais que varreram grandes cidades e povos. E o mundo estava acabando? Não. Talvez para os japoneses, por exemplo, que sentiram a força da terra e a fúria do mar, o mundo poderia estar acabando naquele fatídico dia. Mas não foi bem assim.
     Sonhos, visões, teorias, bíblias encontradas no fundo do mar ( este último é brincadeira, é o título de um dos meus contos), são temas para possíveis filmes hollywoodianos, mas não provam nada, realmente nada sobre o fim nem do mundo, nem do universo, nem do sertanejo universitário - que se viesse o fim seria a maior benção.

      Hey, pessoal, eu tive um sonho em que Deus vinha e me dizia: "Traga-me uma cerveja guri, ou te dou uma surra!"
        Ou terá sido meu pai... enfim, esse é o post de hoje galera.


quinta-feira, 3 de março de 2011

Alguns Filmes Para ver antes de Morrer

    Bom pessoal aqui vai uma lista de alguns filmes que são fundamentais para quem curte a sétima arte. Como podem ver o título não diz "dez" ou "vinte" filmes fundamentais, pois seria pretensão demais querer listar todos os grandes filmes.
    Aí vai a minha lista:


     -O Exorcista - direção de William Friedkin 
     -Edward, mãos de tesoura - direção de Tim Burton 
     -O Poderoso Chefão - direção de Francis Ford Coppola 
     -A lista de Schindler - direção de Steven Spielberg 
     -Kill Bill - direção de Quentin Tarantino
     -Cães de aluguel - direção de Quentin Tarantino
     -Sexto Sentido -   direção de M. Night Shyamalan
     -Cidadão Kane - direção de Orson Welles 
     -O Senhor dos Anéis - direção de Peter Jackson
     -Espíritos - direção de Peter Jackson 
     -O menino do pijama listrado - direção de Mark Herman
     -O bebê de Rosemary - direção de Roman Polanski
     - Insônia - direção de Dario Argento
     - Monty Phyton: O sentido da vida - direção de Terry Gilliam
     - Monty Phyton: Em busca do cálice sagrado - direção de Terry Gilliam   
     - Matrix - direção de Andy Machowski
     - Donnie Darko - direção de Richard Kelly
     - Freaks - direção de Tod Browning 


   Bom, sei que faltou alguns nomes na lista, porém falta ver alguns como Oldboy, por exemplo. Eu ia colocar "2 filhos de Francisco", mas vocês não iriam entender a piada.
  Qualquer dica é só postar nos comentários! 

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Youtube e os pseudo-intelectuais - Espiritismo

     Feliz ano novo galera! Devem estar pensando "que cara sem-vergonha, já é quase natal, vá se foder Blue!", eu sei, fiquei um tempo desligado do mundo Blogger pois estava intensificando meus estudos sobre a doutrina espírita, pois sou médium, algo que eu ainda não havia colocado aqui no Badalo. Bom em meio a esses estudos eu li muitos livros, assisti a vários filmes e documentários, artigos em jornais de época e atuais e vi vídeos no Youtube.
     E é exatamente sobre este último que desejo falar. Sou um cara extremamente liberal no que diz respeito a opinião, não discrimino escolhas ou argumentos, independente da cor, sexo e opção sexual das pessoas, somos livres pra pensar da forma que quisermos, desde que minha opinião também seja respeitada.
    Mas agora eu os questiono, devemos respeitar a opinião de alguém que busca argumentos no preconceito e na mentira, para tentar desmoralizar todo um grupo de pessoas? Acredito que a resposta seja não. Existe um leque de fontes de informação, com os quais nos "armamos" de argumentos para defender isso ou aquilo, ou atacar isso e aquilo. Porém mentir é feio, e se mostrar preconceituoso é mais feio ainda.
    Bom, se fizermos uma pesquisa intensiva no senhor YouTube, logo encontraremos vídeos com ataques aos mais variados temas. Mas sobre religiões principalmente, vemos deboches e argumentos inventados para tentar derrubar as crenças.
     Coloquem no YouTube "o espiritismo é uma farsa" e vejam os argumentos usados pelo "gênio" para explicar o por quê de achar que se trata de uma farsa. No vídeo até aparenta ser respeitoso, porém nos comentários ataca quem comenta os vídeos com deboches.
     Contudo, venho pedir apenas que, sempre que forem argumentar sobre algo, além de serem verdadeiros, sejam respeitosos, por mais que para você determinado assunto não tenha valor, para alguns uma piada que seja pode ferir o orgulho. Então, vamos respeitar!