quinta-feira, 17 de março de 2011

Chega de teorias para o fim do mundo!

    O mundo já deveria ter acabado. Bom isso de acordo com videntes, Nostradamus, profetas, teólogos e outros estudiosos, no decorrer dos séculos. Século XV, século XVII, século XIX, virada de 1999 para 2000, são algumas das épocas em que tudo deveria ter acabado. E agora textos correm pela internet "sugerindo" que o fim será em 2011 e outros, que já circulam há mais tempo, em 2012.
    Por um lado, tantas catástrofes vem ocorrendo mundo afora que até deixa um certo medo no ar. Afinal, são terremotos e tsunamis  pra todo lado. Aparenta realmente se tratar da destruição total da raça humana. Por outro lado podemos perceber que a paranóia do homem já o levou a equivocar-se inúmeras vezes, apenas colocando medo em cabeças fantasiosas.
    O que contribui para a aceitação destas teorias é o misticismo que envolve a mente humana. O homem se torna facilmente vítima de si mesmo, criando por si combinações pseudocientíficas  que julgam extremamente prováveis como, por exemplo, a Teoria do 11. Ou seja, jogamos contra nós mesmos "provas" forçadas de que tudo tem explicação e que nós iremos tomar no cú morrer por meio de catástrofes naturais no dia em que o mundo sofrerá um colapso.
    Porém não podemos deixar de lado o seguinte fato: desde sempre acontecem furacões, terremotos - que as vezes geram tsunamis -, tornados e tudo mais que a mãe natureza tem na manga para nos oferecer. E existem relatos de várias épocas sobre grandes desastres naturais que varreram grandes cidades e povos. E o mundo estava acabando? Não. Talvez para os japoneses, por exemplo, que sentiram a força da terra e a fúria do mar, o mundo poderia estar acabando naquele fatídico dia. Mas não foi bem assim.
     Sonhos, visões, teorias, bíblias encontradas no fundo do mar ( este último é brincadeira, é o título de um dos meus contos), são temas para possíveis filmes hollywoodianos, mas não provam nada, realmente nada sobre o fim nem do mundo, nem do universo, nem do sertanejo universitário - que se viesse o fim seria a maior benção.

      Hey, pessoal, eu tive um sonho em que Deus vinha e me dizia: "Traga-me uma cerveja guri, ou te dou uma surra!"
        Ou terá sido meu pai... enfim, esse é o post de hoje galera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário