terça-feira, 31 de agosto de 2010

O homem e seus temores

   Para quem vê o homem hoje em dia parece ser difícil de conceber a forma com a qual ele vivia e pensava. Principalmente pensava. Claro que se considerarmos as ciências das  épocas passadas não é de se admirar que o homem via tudo que era externo, tudo que era desconhecido, com um certo temor, um certo medo.
   Vamos ver alguns exemplos. Como na Grécia Antiga, por exemplo, alguns fenômenos da natureza assustavam as pessoas, que acreditavam que aquilo era um sinal dos deuses. Ou na Idade Média, as pessoas eram assustadas pela Igreja com ele que hoje é um dos mais famosos personagens do mundo, o Diabo. As pessoas eram iludidas e viviam o medo de ir para o inferno e ficar cara a cara com o "capeta".
  Na época das navegações também existiam medos que envolviam o desconhecido. Todos tinham medo de que a Terra acabasse no horizonte, e que navegasse até lá cairia para Deus sabe onde. Tinham medo de encontrar, também, monstros marinhos, como sereias e os temidos Ciclopes, gigantes de um olho só.
   Porém com o passar do tempo, e com a evolução das tecnologias o homem foi deixando para trás seus medos, no que diz respeito ao sobre natural é claro, o medo de balas e bandidos continua não é? Acredito que o mundo anda tão artificial, tão "robótico", que parece que Deus, Diabo, Espíritos, enfim, não são sequer lembrados.
   Isso torna a vida tão sem graça, ao meu ver. Toda aquela fantasia e mistério que envolvia o homem antigamente deu lugar a objetos virtuais, computadores, robôs semelhantes ao ser humano, coisas tão frias que são incapazes de transmitir sentimentos.
   Se Deus existe ele deve estar muito chateado, já que com todas as tecnologias parece que sua existência foi encoberta. Sei que mudei o rumo do texto. Em partes, caro leitor. Vejo Deus como a mais intrigante "história" de todos os tempos, com todas as criações que envolvem seu nome, até mesmo o Diabo está entrelaçado a ele. E por mais que tenha quem diga que ele não existe, não se pode afirmar de total certeza.
  Em todo caso, caros amigos, o mundo continua a me passar a sensação de que ele está cada vez mais frio, mais artificial, como disse antes, anda tecnológico demais para um homem que se encanta com mistérios de histórias antigas como eu!


O nascimento do mundo - Salvador Dali



segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Livros - O Super Silva

  A dica de livro de hoje é para mim, um dos melhores que já li. O livro narra história de um morador de uma favela, dono de uma borracharia. Em dia de Carnaval, Ele acaba caindo morro abaixo e chega em lugar cheio de entulho, e no meio daquilo tudo, o homem encontra partes de fantasias de Batman, Thor, Superman, entre outras. 
   Ele, então, resolve colocar todas as peças e ir pular Carnaval. Porém um fato, o qual não posso contar, faz com que ele tenha de se revelar um herói, e então cria a identidade de Super Silva.
   O livro é super engraçado, de autoria de Ivan Jaf, não se é um autor muito conhecido, só sei dizer que ele é o mesmo autor de "O vampiro que descobriu o Brasil" , este também posso garantir que é muito bom. Então leiam pessoal, é um livro que traz uma mensagem muito importante, além de não ser um daqueles livros cansativos, já que possuem uma história envolvente.Boa leitura!

Mineiros do Chile - 4 meses de espera

   Como já sabemos, 33 mineiros do Chile estão presos a 700 metros de profundidade, já que houve um desmoronamento de terra que impediu a volta deles para cima. Os rapazes estão recebendo mantimentos para sua sobrevivência através de uma sonda.
   As famílias estão acampadas no local, que fica a 800 km  da capital chilena, dando apoio aos mineiros, que perderam em média 10 quilos cada um. Descobriu-se que todos estavam bem depois que um bilhete escrito em vermelho foi recebido através da sonda, nele estava escrito que todos estavam bem.
   Os mineiros estão recebendo comida desidratada, a mesma dos astronautas, para que não engordem, pois isso poderia dificultar o trabalho de resgate.
    Segundo o Governo do Chile, acidentes em jazidas são raros, mas na mina em San Jose, de propriedade da Companhia Minera San Sebastian Primavera, já teve 16 mortos nos últimos anos. 


 Esta notícia é muito interessante, pois mostra como é dura a e arriscada a vida de quem trabalha nas minas, não só no Chile, mas em qualquer lugar do mundo, pois todos eles estão correndo o mesmo risco. Para sorte destes mineiros do Chile é que o acidente não foi fatal, e por mais que demore, há uma luz no fim do túnel, ou melhor, da mina. 


Presidente chileno sebastián Piñera exibe o bilhete dos mineiros presos a 700m

sábado, 28 de agosto de 2010

Cavalgada em Nova Trento - tradição que se complicou

 Para quem não sabe, em Nova Trento acontece no fim de agosto uma cavalgada chamada "Cavalgada nos caminhos de Madre Paulina", onde "cavaleiros" saem do centro de Brusque, cidade vizinha, e vem até o santuário de Santa Paulina, já são 18 anos que acontece.
   Você deve estar perguntando porque usei aspas em cavaleiros. Para quem não sabe, também, algumas pessoas que participam desse evento pegam qualquer cavalo, muitas vezes animais despreparados para longos percursos, sem contar que ao longo do caminho alguns dos cavaleiros ingerem álcool, o que aumenta as críticas sobre a cavalgada, prejudicando aqueles que preparam bem seus cavalos para esta trajetória, e um evento religioso, como deveria ser esse, não precisaria ter bebidas não é mesmo?
   Esse ano a cavalgada quase não ocorreu, devido a morte de animais em anos anteriores. Porém foram feitas exigências como não consumo de bebida alcoólicas. Os participantes acolheram e o evento ocorreu neste fim de semana.
   Ontem e hoje eu trabalhei e vi os "cavaleiros" passando e vi os animais como detalhei acima, animais despreparados fisicamente, muito diferente de animais treinados. Sem contar, caro leitor, a gritaria quando passavam alguns dos participantes e os problemas que os cavalos na pista traziam para os motoristas. 
   Enfim, na volta para os lugares de onde vieram, os cavalos eram transportados em "carrocinhas" presas nos carros. Transportaram os animais na volta, que bom não é? Seria bom se não fosse alta velocidade que alguns desses carros passavam!
   Se Deus quiser, e se as pessoas envolvidas na luta pela não realização da "Cavalgada nos caminhos de Madre Paulina", que nada mais é do que expor os animais sem preparação a mais de 40 Km de caminhada, conquistem seu objetivo, ano que vem não veremos mais cavalos - sobre cavalos - nas ruas de Nova Trento!

Como eu já estou puto nervoso com isso, nem vou falar de touradas, que são ainda mais idiotas!





Para fazer um cavalo feliz como esse da foto, basta cancelar a cavalgada!








 O segundo parágrafo foi modificado, já que o garoto Tiago, do primeiro comentário não entendeu a ideia central do texto, então simplifiquei ao máximo para facilitar a compreensão.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ilusões 2010 - Nessa eleição não se deixe enganar

"Meu caro eleitor... não, não
 Meu barato eleitor brasileiro ( se podem desviar dinheiro não é tão caro não é mesmo?) estou eu aqui, de descendência muito, muito humilde, mas que com muita luta e muita garra, vencendo as dificuldades da minha vida sofrida, muito sofrida. Meu Deus como foi sofrida!
Estou aqui a pedir seu voto, sua ajuda para colocarmos mais um homem do povo, como vocês, na presidência da Republica!" 


Candidato Fictício                              ______________________
                                                                            Assinatura 



Em todas as eleições caro leitor, nos deparamos com todo tipo de candidato e campanhas possíveis, em 2010 não é diferente.
Vamos postar algumas dicas para ajuda los a separar o joio do trigo em termos de politica, com os seguintes tópicos:
  • Não se deixe levar pelo sensacionalismo barato, como exemplo podemos usar o discurso proferido acima, onde observamos que o candidato fictício usa sua infância pobre para se tornar merecedor de seu voto. Não se deixe enganar, status social não significa honestidade e nem promessa de um trabalho voltado para o povo.
  • A mídia faz a cabeça das pessoas, então não seja iludido pela fama, como dissemos em um post anterior, muitos famosos se candidataram. O que se deve entender é que eles estão usando a fama para conseguir um lugar ao sol. Por isso, cuidado!
  • Pesquise os antecedentes: Com a lei da ficha limpa, já temos uma ajuda para saber quem é mais confiável ou não, se informe é para o bem de todos.




  • Verifique as propostas com o estado do Brasil actual: Não adianta votarmos em um candidato que tem propostas sem relação com problemas de urgência em seu estado, cidade e o país em geral, afinal, somos todos brasileiros, devemos nos importar uns com os outros. 


 Esperamos que as dicas sejam úteis, sobretudo a escolha depende de vocês, e não estamos menosprezando nenhum tipo de classe, caso alguém pense dessa forma.




                               



..."saber todo mundo sabe
     querer todo mundo quer
          mais fácil falar do que fazer"... 


"Vertical", Engenheiros do Hawaii    
              


                                                                                               




Dragon Ball - Saga Brolly

    Sou um fanático por anime, já postei um aqui, o Yu Yu Hakusho. Mas como qualquer fanático, não poderia deixar de falar de um dos animes mais fodas famosos no Brasil e no mundo, o Dragon Ball e suas sagas. O desenho que narra a história de Goku,da imagem acima, um garoto que veio a Terra com a missão de destruí-la, mas bate a cabeça ao chegar e passa a defendê-la com o sacrifício da própria vida se for preciso. O garoto cresce e se torna um homem, que carrega sempre o dever de salvar a humanidade dos males de outros planetas.
    O anime é dividido em sagas, como saga Cell, saga Freeza, saga Majin Boo, enfim, é dividido por cada inimigo que Goku e sua turma - Gohan, que é seu filho, Vegeta, Trunks, filho de Vegeta, Yamcha, Ten Shin Han - enfrentam.
    Mas, sem sombra de dúvidas, um dos inimigos mais fortes do Sayajin Goku em todas as temporadas é o grande Brolly.  Este Sayajin nasceu no mesmo dia de Goku, para compararmos as forças, Brolly nasceu com 10.000 de força, Goku com 2!
    é a saga indispensável para os loucos por Dragon Ball, por se tratar de uma das melhores batalhas do anime, com direito a todos os "requintes" dignos dos desenhos japoneses. A saga tem alguns filmes, o que indica horas e horas na frente da telinha.

Este é  fodão Brolly, o mais poderoso inimigo de Goku



Filmes - Carrie, a estranha

  Como já do conhecimento de vocês sexta feira é dia de postar um filme para o fim de semana. Viciado em terror que sou, acredito que uns bons sustos no sábado ou no domingo fazem a gente voltar mais "ligado" na segunda. E o filme de hoje é para mim, e para muitos críticos, um filme que está no Top 10  dos melhores filmes de terror, "Carrie, a estranha"


 Resuminho: dotada de poderes paranormais, Carrie vive solitária com sua mãe, uma fanática religiosa. Após passar por humilhações e constrangimentos e sofrer nas mãos dos outros alunos da escola onde ela estuda, uma série de acontecimentos estranhos começam a acontecer.


   Um filme de 1976, dirigido por Brian de Palma, que merece respeito. O filme, no fundo, trata sobre algo que está bem corrente na mídia nos dias de hoje, o bullying, assunto que trataremos em breve aqui no Badalo. Realmente um bom filme. Se acham que é pouco só este filme, assistam os filmes indicados nos outros posts, garanto que são tão bons quanto esse. Divirtam-se!

É tinta, mas causa uma impressão assustadora!

Los Hermanos

    Quem visita o Badalo do Sino com frequência sabe que sempre postamos algo sobre grandes nomes da música nacional. Hoje é o dia de Los Hermanos! 


    A banda, de gênero rock alternativo e que mistura também samba e MPB, se formou no Rio de Janeiro, em 1997. A formação atual da banda consiste em Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Rodrigo Barba e Bruno Medina. Suas letras são muito bem elaboradas, assim como a parte instrumental, trazendo sempre um som muito distinto em cada uma de suas músicas.
   Talvez a mais conhecida música da banda seja "Anna Julia", que foi a música que fez a banda estourar, porém músicas como "Sapato Novo", "O Vento", "o Vencedor", "Todo Carnaval Tem Seu Fim", também estão entre as melhores.
   Pra quem curte boa música e está se estressando com as bandinhas bobinhas que surgem a todo instante, deve ouvir Los Hermanos, música boa e envolvente, música feita com amor a música e não ao dinheiro, se é que me entendem!


Para saber mais sobre os integrantes e a banda clique aqui e confira o site oficial!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O história real por trás de "O Exorcismo de Emily Rose"

  Vocês devem ter lido aqui no Badalo do Sino - se não leu clique aqui - sobre um dos melhores filmes de terror do ano 2000, "O Exorcismo de Emily Rose". Como descrito naquele post, o filme trata da história de uma mulher chamada Emily, que foi possuída por demônios e morreu em uma tentativa de exorcismo. O filme é nota 10, realmente muito bom, mas o que é mais interessante é o fato de a história ter sua base em uma história real!
Annaliese Michel antes da possessão
  
 A história real: Annaliese Michel nasceu em 1952, na Baviera, Alemanha, local de forte influência católica. Desde a adolescência, em torno dos 16 anos, começou a se desencadear acontecimentos estranhos na vida da jovem, que pareciam ser problemas mentais. Se iniciou então uma série de tratamentos, buscando a melhora da jovem.
  Após um tempo, tudo levava a crer que Annaliese havia se curado, então a jovem, após completar o segundo grau, iniciou a faculdade. Porém teve seus estudos interrompidos. Suas visões e as vozes que a garota ouvia, se tornaram cada vez mais frequentes.
  Voltando para casa, ela se tornou extremamente agressiva, mordendo e agredindo os membros de sua família. Dormia no chão por vontade própria e passou a se alimentar de moscas e aranhas, e até bebia da própria urina. Criou também aversão a objetos como imagens de Jesus, crucifixos, rosários, e tudo que fosse de origem religiosa.
   A única solução no ponto de vista da família era chamar um religioso, um padre.Ao longo de 67 seções,  que se prolongaram por longos nove meses, realizadas uma ou duas vezes por semana, os padres Ernest e Arnold pelejaram contra entidades que assumiam a identidade de Lúcifer,  Caim, Judas, Nero, Adolf Hitler e Fleischmann, um bruxo do século XVI.  Nessas sessões, havia momentos que ela tinha de ser segurada por 3 ou 4 homens ou então acorrentada.
 Annaliese relatou em uma carta que havia sonhado com a mãe de Jesus e que ela havia lhe dado duas alternativas: uma seria se libertar do sofrimento em benefício próprio e a outra seria continuar com o tormento demoníaco para se tornar exemplo de fé para a humanidade. Ela optou pela segunda opção. 
  Então a jovem Annaliese veio a falecer, por conta de todos os ferimentos e traumas existentes em seu corpo.
  Seus pais e os padres exorcistas foram condenados a 6 meses de prisão por homicídio culposo e omissão de socorro.




Annaliese Michel, após a  possessão
   Se isso tudo é verídico, no que diz respeito ao Diabo, não posso afirmar, cada pessoa tem sua crença e sabe no que acreditar ou não, mas que essa história nos deixa com a pulga atrás da orelha!




Para saber mais sobre esta história clique aqui.

Não faz sentido!

    Como é bom nós soltarmos o verbo quando achamos que algo não está certo, quando achamos que algo é ruim, enfim, quando algo não agrada. E se tem alguém que faz isso muito bem, esse alguém é Felipe Neto. Seus vídeos viraram febre em 2010, e não porque ele seja emo ou sertanejo universitário, é porque ele é bom mesmo, ele tem argumentos e sabe bem como expressá-los. É muito bom ver pessoas que tem ideias  inovadoras e não tem medo de divulgar seu trabalho ao público.
   E como não poderia deixar de ser, ele fez um vídeo sobre as eleições, não falando mal de um de dois candidatos, mas dando seu parecer sobre a política do Brasil no geral. Muito bom, talvez o melhor.
 Assistam ao vídeo clicando aqui e para acessar o canal do Felipe Neto clique aqui

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Humor é bom, mas humor não é tudo

    Blogs e mais blogs, sites e mais sites. Meu Deus, são tantas fontes de informação. A maioria destes referidos acima tratam de humor. O bom e velho humor, todo mundo gosta, eu também gosto. Acesso o Gordo Nerd, por exemplo, para dar umas risadas, os caras são bons. Porém, assuntos sérios também devem ser do nosso interesse, pois também nos fazem crescer intelectualmente, talvez mais que sites que só nos fazem rir.
   Não estou criticando quem faz humor, nem quem gosta dele, pois como disse, também gosto de rir, mas com o tempo aprendi que ler conteúdos sérios também é muito importante, para manter o equilíbrio, não devemos ser nem sérios demais nem bobos demais.
   Assim como queremos saber qual a piada mais contada de 2010, devemos querer saber quais candidatos concorrem nas Eleições deste ano. E da mesma forma que queremos saber qual filme de comédia fez os cinemas gargalharem nos anos 80, devemos querer saber que fatos marcaram aquela década.
   O que quero dizer é que na nossa vida devemos ter o momento comédia e o momento seriedade. Portanto, procure blogs para te fazer rir como o Gordo Nerd, GTO, enfim, mas também busque outros mais sérios como o Badalo do Sino!


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Capitalismo, sistema que maltrata

   Estamos em um tempo onde muitos buscam o status, o poder e o dinheiro. E nessa busca são capazes de passar por cima das pessoas ao seu redor, manipulando-as, manipulando aqueles que o querem bem, deixando de lado, muitas vezes, a ética e a moral.
   O que causa essa busca insaciável  se traduz em uma palavra : capitalismo. Este sistema, que surgiu no final da Idade Média, com o fim do feudalismo e o surgimento da burguesia, é o que esta corrompendo o homem, o tornando cada vez mais voltado aos bens materiais, e principalmente ao lucro.
   Mas isso tudo vale a pena? Para onde isso nos levará? Há um propósito mais forte? Essas perguntas nós mesmos devemos responder. Devemos refletir e nos perguntar se vale a pena pisar uns nos outros para conseguir o que queremos.
   Todos os nossos atos acarretam consequências, boas ou ruins, tudo dependendo do caminho e escolhas que fazemos. Para tudo na vida há um propósito, e o capitalismo faz com que haja uma competição entre as pessoas, sociologicamente falando. Esta competição faz de certa forma com que ocorra um desenvolvimento.
   Porém, o desenvolvimento é desenfreado, e tão desenfreado que trás um desequilíbrio social grave, que faz com que existam pessoas comendo em pratos de porcelana e vivendo em mansões, e outras comendo com as mão vivendo em barracos de lona.
   Se analisarmos bem o capitalismo, com o desenvolvimento e a busca pelos lucros, entre outras coisas, ele trouxe a miséria, junto com ela a violência, trouxe também os problemas ambientais, já que na cabeça dos gananciosos qualquer lugar é lugar para criar algo lucrativo, e esse lugar pode ser uma floresta intacta, que será destruída para dar lugar a uma "fábrica de dinheiro"
   Claro que esse sistema tem pontos positivos, não sei dizer quais, já que só vejo guerra e sofrimento por causa dele. E se fosse outro sistema, seria diferente? Não sabemos, mas um sistema que preza a igualdade - como o socialismo - seria bem melhor do que esse, que depende da desigualdade social para se manter nos eixos!




A imagem fala por si só!

Serra, o comedor

As eleições estão quentes. Principalmente no que diz respeito a presidência da República, em que Serra e Dilma estão na ponta. Não sei ao certo em quem votarei, mas sei que não vou votar no Serra. Por um motivo muito sério: ele é um comedor de primeira, veja o vídeo abaixo:








Sei que o vídeo não é tão engraçado assim, mas vamos falar sério, parece que é esse mesmo o sentido do discurso do Serra. Serra, o comedor! Muito bom.

Livros - O Diário de Anne Frank

   Em 1939 começou e em 1945 terminou. Símbolo de violência sem escrúpulos, a Segunda Guerra Mundial conseguiu assustar o mundo em menos de 10 anos. A Alemanha nazista marchou sobre vários países, dizimando   preferencialmente judeus. Entre os países estava a Holanda. E é de lá a personagem do nosso post. Annelisse Maria Frank, mais conhecida como Anne Frank, ficou famosa por um fato que não deve ser comemorado, ela foi vítima do Holocausto.
   Para fazer um resumo sobre o livro devemos voltar um pouco antes da guerra. Ela estava de aniversário, e como gostava muito de escrever, ganhou de seus pais um diário. Todo dia, a jovem garota escrevia nele, sobre como havia sido seu dia, entre outras coisas. Nele ela relata o dia em que sua família teve de abandonar a casa em que moravam e tiveram de ir a um esconderijo, devido a aproximação do Exército Nazista.
    A família conseguiu ficar escondida por um bom tempo, porém alguém informou aos nazistas que havia um esconderijo, o esconderijo de Anne e sua família. Eles foram capturados e levados para Auschwitz. 
    Desta parte em diante dá pra imaginar como a vida da pobre menina holandesa - mas alemã de nascimento - se tornou um inferno.
   É um livro do nível de "O sobrevivente", um livro para se emocionar e para perceber que o homem pode se tornar um monstro e causar dores insuportaveis ao seu semelhante.



Não vamos deixar que isso se repita!

sábado, 21 de agosto de 2010

Filmes

  Finalmente é fim de semana! Porém amanhã eu trabalho, e isso me cansa só de pensar. Mas para quem vai poder ficar e apreciar o dia, vou dar dica de dois filmes hoje, um suspense e uma comédia. Aí vai um pouco sobre eles:


 Sexto Sentido

    Esse filme muita gente não viu, mas ele tem cenas que ficaram imortalizadas como, por exemplo "Eu vejo gente morta", quem não lembra. Filme com Bruce Willis e Haley Joel Osment como protagonistas, o filme é um terror psicológico muito bem feito e muito intrigante. Para um resumo rápido: um garoto (Osment) tem problemas psicológicos e diz ver fantasmas que o assustam muito e até o machucam. Então um psicólogo (Willis) é chamado para ajudá-lo com seu problema. Aos poucos o psicólogo ganha a confiança do menino, mas fica distante de sua mulher sem saber direito o por quê. Ligando as peças - que seriam o garoto ver espíritos e a esposa se distanciar - o psicólogo tem uma revelação incrível.
    Um filme formidável e que prende a atenção do início ao fim, vale a pena assistir, quem gosta de sustos e uma bela história em um só, esse é o filme!

  

  Simpsons, o Filme

       Velho conhecido do público, o seriado Os Simpsons ganhara o seu longa-metragem em 2007. Com a mesma irreverência de sempre, e também com o mesmo humor negro também, o filme é tão bom quanto a série, talvez reunindo tudo de bom em pouco mais de 1 hora e 40 de filme.
       Resuminho: A banda Green Day morre tragicamente quando o palco construído sobre o lago Springfield é corroído pela poluição presente na água. Então é construído uma espécie de cercado envolta do lago para não se jogar mais lixo dentro dele. Mas Homer, sempre ele, despeja toneladas de fezes de porco no lago, o que causa um problema ambiental gravíssimo em Springfield, e a torna o local mais poluído do mundo! E quando a população descobre que foi Homer quem causou tudo, ela fica furiosa, e então agora a família Simpson só pensa em fugir. Daí pra frente é uma loucura atrás da outra!
    Grande comédia, não percam!
  


  Espero que gostem das dicas, são filmes muito interessantes, e o melhor é que prendem a atenção, não são como os filmes que só explodem as coisas, ou só cortam braços e pernas, são filmes com conteúdo!




 Ah, e a critério de informação, nos próximos dias teremos um post que, modéstia a parte, vai ficar ótimo, vamos falar sobre o mundo em um todo, trazendo a tona tudo que acontece e está para acontecer se nada for mudado! Então, fiquem de olho!
      

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Educação - Siglas

   Ano que vem pretendo fazer minha faculdade de jornalismo, e isso me fez pensar numa coisa: será que todos sabem o que significa as siglas como ENEM, PROUNI, entre outras.
  Aqui vai um pouco sobre cada uma:


     ENEM: significa Exame Nacional do Ensino Médio e é uma prova aplicada pelo MEC (Ministério da Educação) para avaliar o desempenho do aluno que encerrou o Ensino Médio. Pode participar também alunos que estão na 3ª série ou que já concluíram  em anos anteriores.


    PROUNI: o Programa Universidade Para Todos (PROUNI) é um programa do governo federal que oferece bolsas de para estudantes de baixa renda. As bolsas são integral e parcial 50%, a primeira para estudantes com renda até R$ 765 por pessoa e a segunda para estudantes com renda até R$ 1.530 por pessoa.


    FIES: é o Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior, mais um programa do MEC que ajuda estudantes de instituições  de ensino que não são gratuitas.Podem candidatar-se estudantes regularmente matriculados em cursos de ensino superior pago.


   ENADE: significa Exame Nacional de Desempenho  de Estudos , é uma prova aplicada a alunos que estão nas primeiras fases ou encerrando os cursos de graduação, e cobra os conteúdos programáticos para avaliar o rendimento dos estudantes. Os alunos que devem fazer a prova são os que concluíram entre 7 e 22% ou mais de 80% do curso de graduação.


   SISU: o Sistema de Seleção Unificada foi desenvolvido pelo MEC para selecionar candidatos às vagas de instituições públicas de ensino superior que utilizam a nota do ENEM como única fase do processo seletivo de ingresso.


   Foi um resumo rápido, é claro, mas deu pra sintetizar o que cada uma quer dizer e para que serve. 
Para quem quiser mais informações é só acessar o blog do MEC. E boa sorte pra quem for fazer alguma das provas!












Indicação de Rosangela Tridapalli, professora de sociologia e filosofia. 

Justin Bieber e a garrafa voadora

  Ídolo do novo pop, com musicas idiotas que balançam o coração da menininhas de 12 anos. Justin Bieber é o nome dele (ou dela). A gente sabe que ele foi um artista criado exatamente pra isso, ganhar o coração de meninas tolinhas e vender milhões de cópias de seus discos.
  Com voz de criança que canta em igreja, ele por algum motivo (talvez macumba, feitiçaria) se tornou muito famoso. Mas junto com a adoração veio a revolta. Revolta daqueles que entendem de boa música e não suportam ouvir nem se quer ele dizer baby.
  Por causa dessa revolta, certa vez, em um de seus shows, enquanto ele conversava com o público alguém lhe atirou uma garrafa, que o atingiu em cheio. Engraçado não é mesmo? Não, não é! Aí vai o porque:
  Por mais que o trabalho de um artista não agrade, por mais que suas músicas sejam consideradas um lixo, ninguém tem o direito de agredi-lo. O artista faz shows para quem quer ouvi-lo, para aqueles que prestigiam seu trabalho, gostam de sua música. Garanto que Justin Bieber não esperava que um babaca estaria lá no meio querendo se aparecer, e que iria acertá-lo com uma garrafa, um ato muito idiota diga-se de passagem.
   Uma vez, em um show da Legião Urbana aconteceu algo semelhante, mas invés de garrafas eram bombas! Agora eu pergunto, que tipo de animal entra em um show com bombas? Tem de ser muito infantil para achar que a melhor crítica é a agressão. Usei esse exemplo para mostrar que se a gente não quer que cenas dessas aconteçam com os artistas que prestigiamos não podemos aplaudir a atitude de um merda que agrediu uma pessoa.
   Bom pessoal, a reflexão do dia é essa, espero que tenham gostado. Se alguém quiser ver o vídeo clique aqui


Por que agredir ele? Parece uma bonequinha... (parece uma menina, meu Deus!)



 

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Fé vs Fanatismo

   Como trabalho em uma loja de vinhos e ela fica no caminho do Santuário de Santa Paulina, vejo de tudo e todo tipo de pessoa. Vez ou outra passam grupos, caminhando, com mochilas nas costas. Alguns desses grupos trazem consigo faixas com frases como, por exemplo: "Caminhada da fé Itajaí/Nova Trento". Ou seja, muitos e muitos quilômetros percorridos em nome da fé. 
   Quando vejo essas caminhadas, me pergunto se isso é fé ou fanatismo. Acredito que as pessoas acabam confundindo uma coisa com a outra. Até onde sei, Deus não quer ver nosso sofrimento, não quer ver os que nele acreditam se rastejando, cansados, em seu nome.
   Se você reza, ora, conversa com Deus, seja lá o nome que você dá a esse momento de reflexão, se você faz isso significa que você tem fé, você não precisa percorrer centenas de quilômetros para mostrar a sua fé. Se Deus existe, ele vê você o tempo todo, você não precisa fazer uma corrida de São Silvestre rezando o Pai Nosso para isso.
   E você, o que pensa sobre isso? O que diferencia fé e fanatismo na sua opinião? Comente!

Deus só quer a sua fé, não o seu sofrimento. Deixe as maratonas para os atletas!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Defendendo a pátria

  Hoje tive a cerimônia de recebimento do certificado de reservista, quando o homem é dispensado do dever de servir o Exército. Enquanto aconteciam os preparativos ia tudo muito bem, pois eu não quero servir o exército, não fui preparado para matar... Nem morrer, pra falar a verdade.
 Porém na hora do juramento uma frase me fez  sentir algo estranho. A frase dizia que se fosse necessária a minha convocação eu deveria defender a pátria com o sacrifício da minha própria vida. Naquele exato momento senti um embrulho no estômago, e muitas imagens passaram em minha cabeça. Dentre elas lembrei do conflito mais recente, a guerra no Iraque.
  Lembrei de tantos americanos e iraquianos que morreram naquela merda  guerra. Mas eles não estavam defendendo a pátria, eles defendiam dois idiotas, um deles um ditador que não estava nem aí para a nação iraquiana. E o outro, bom, o outro dispensa comentários, um presidente que só queria mais poder e mais poder.
  Nas guerras, meus amigos, não defendemos a nossa nação, não defendemos o nosso povo, defendemos as ambições idiotas dos governantes, que só querem destruir para mostrar a "força" que tem e oprimir os que são inferiores.
  O que quero dizer neste texto, é que guerra por si é uma merda, uma idiotice. E podem ter certeza, se participarmos de uma guerra, não defenderemos nossa pátria, defenderemos um "general de dez estrelas que fica atrás da mesa com o cú na mão"! (trecho de Faroeste Caboclo - Legião Urbana)







Na foto acima, Bagdá destruída durante a guerra Iraque/EUA. Será que vale a pena causar a destruição acima para defender os interesses de um governante? Você acha que vai ganhar o que dele após a guerra? É triste, mas essa é a realidade, o mundo é cruel demais!

E querem que o Brasil vá pra frente!

  Está chegando a hora de votar. A hora de decidir quem serão os políticos designados a sentar o traseiro nas cadeiras e não fazer nada o dia todo. Votar para presidente, governador, senador, deputados estaduais e federais... Tanta gente pra gastar o dinheiro público não é? Porém o que mais preocupa não é votar, mas sim que está se candidatando para receber nossos votos.
  Lugar de artista é na TV e lugar de político é na cadeia   política, mas os papéis estão se misturando. Cada vez mais artistas estão querendo cargos políticos, estão querendo comandar o país. E os artistas em questão, esse ano, são Kléber Bambam, Tati Quebra-barraco, Dedé, Mulher Melão e até jogadores como Vampeta, Edmundo e Romário.
  Acredito que vocês entendem o que eu quero dizer. Pessoas sem nenhuma formação política tentando essa carreira, que é de vital importância para um país. Pessoas que cursaram até a 5ª série acredita ter a capacidade de ser um deputado. Nada contra esses artistas, logicamente, pra mim eles são indiferentes, mas acredito que não devia ser assim, pessoas sem formação fazerem parte da política, onde decisões vitais são tomadas, onde o futuro do nosso Brasil é encaminhado.
  Com que confiança vamos votar em uma pessoa que talvez  tenha menos conhecimento que nós? Pessoas despreparadas para esse tipo de cargo. Se ainda resta um pouco de raciocínio na cabeça dos eleitores eles irão perceber isso não irão votar nesses candidatos. Vamos convir, pessoas sem conhecimento são facilmente manipuladas, e o amor que alguns sentem por essas pessoas famosas, pode vir a se tornar ódio no futuro de acordo com o desempenho político.
  O que quero dizer com este meu texto, pessoal, é o seguinte: Por mais que roubem, por mais que deixem alguns problemas do Brasil sem solução, políticos são pessoas mais preparadas para esse tipo de poder do que uma funkeira não é verdade? O Kléber Bambam pode ser uma ótima pessoa, mas ele não tem o grau necessário de conhecimento para exercer tal profissão.
  Este é meu parecer sobre as eleições, algo me diz que cada dia mais elas irão virar um "projac", e isso é preocupante se levarmos em conta a situação em que nosso amado Brasil se encontra!

Vamos votar consciente, se sua escolha for uma celebridade ou um político de verdade, a escolha é sua, você é livre! Boa sorte na sua escolha!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Filmes - O Exorcismo de Emily Rose


  Como deu pra perceber quando postei "O Exorcista", gosto muito de filmes terror psicológico, aquele que te assusta, não o que te enoja, com sangue e mais sangue. Se o protagonista for o Diabo, melhor ainda, já que figura que botou mais medo nos religiosos do que ele não existe, e isso o torna o grande pivô da maioria de filmes do gênero.
   Do mesmo nível de "O Exorcista", "O Exorcismo de Emily Rose" não deixa nada a desejar em termos de perturbação de cabeças fracas. O filme narra a história da jovem Emily (Jennifer Carpenter) que morre em um ritual de exorcismo, tornando o padre Moore (Tom Wilkinson) que executou o ritual suspeito de tê-la assassinado, mas ele será defendido pela grande advogada Erin Bruner (Laura Linney).
   O diferencial do filme é que ele se passa quase todo no tribunal, com as cenas do exorcismo em flash-back, também com o padre acusado e a advogada de defesa sofrendo perseguições do sobrenatural. E outra inovação neste filme é o fato de a maquiagem ser bem pouca nos momentos de possessão, bem diferente do filme de 1973, onde Regan, a garota possuída, foi carregada de maquiagem para esconder os efeitos.
   Para quem gosta de sentir medo, e gosta também de dramas judiciários não pode deixar de ver "O Exorcismo de Emily Rose". E também tem que assistir "O Exorcista", que é até hoje considerado o melhor filme de terror de todos os tempos.
   Como diriam nossos amigos do MedoB, bons pesadelos!


Medo...  Adoro esse cartaz!





O valor do sexo no novo século

  Quem não gosta de sexo? Acredito que por mais que seja pouca vontade ou muita, todos gostam. Em relação a este tema sou muito reservado, muito conservador. Mas cada dia mais vemos a banalização do sexo. Uma vez o sexo só era praticado por casais que se amavam de verdade, que decidiam juntos se era a hora certa da relação acontecer ou não.
  Cada vez mais vemos em filmes, séries, novelas, músicas, enfim, vários meios influenciando-nos a fazer sexo com vários parceiros, sem necessidade sequer de muito conhecimento sobre essas pessoas. É como se quisessem dizer que amar alguém, hoje em dia, é ser careta.
  Claro que isso não é explícito, mas podemos ler nas entrelinhas. No meu ver, algo tão pessoal como o sexo não devia ser vulgarizado dessa forma. Podem achar que sou careta, não tem problema, mas penso que alguém que transa com várias pessoas num curto espaço de tempo, sem sequer conhecê-las bem, só pode ter probleminha na cabeça.
  Agindo dessa forma, transando com desconhecidos, é óbvio que crimes sexuais vão acontecer em alta escala, pois as pessoas não tem conhecimento sobre o passado dos parceiros, e mesmo assim saem com eles para transar em qualquer lugar.
  Por favor, acalmem a periquita e o peru, porque isso é feio pessoal!
  Comentem esse texto!

Sexo. Ele não vale mais que o amor e o companheirismo! 

Perguntas que não encontrei resposta

  Sou uma pessoa que graças a Deus tive contato com tudo que pode ser considerado bom por ser bem feito e não por ser bem vendido. E vendo essa decrescente cultural que o mundo se encontra varias perguntas surgem: 
 * Por que as pessoas não veem que o modismo é uma idiotice?
 * Pessoas se vestem com roupas tão coloridas que os olhos até doem, tudo para se diferenciar. Porém é tanta gente se vestindo assim que todo mundo está igual. Por que essas pessoas não percebem?
 * Por que tudo que é estranho, retardado, feio ou colorido é adorado como a melhor coisa do mundo? 
 * Por que não surge um compositor de sertanejo/ emo rock/ funk para mudar as letras que são sempre iguais?
 * Por que não existem bons compositores de sertanejo/ emo rock/ funk?
 * Por que existem seres humanos que acreditam que se pegarem mais pessoas nas baladas do que outras vão ser melhores?
 * Por que o mundo não para pra gente descer e pegar o bonde dos anos 70, 80 ou 90?
 * Por que não conseguimos aceitar isso tudo? Ah sim, essa tem resposta, é por a gente ainda pensa!
   Bom, analisem as questões acima, pensem e comentem sobre elas nos comentários. Adoro escrever nesse blog porque sei que tem muita gente que me entende.
   Enfim, eu só sei de uma coisa sobre as perguntas listadas acima, a culpa não é minha do mundo estar perdido!



segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Livros - O Sobrevivente

   Todo mundo conhece bem os horrores da Segunda Guerra Mundial não é mesmo? Porém ninguém pode conhecer melhor do que uma pessoa que sofreu na pele tudo de ruim que os nazistas poderiam ter feito. 


   O livro " O sobrevivente " narra a história de Aleksander Henryk Laks, que sobreviveu durante seis anos em campos concentração e foi libertado por tropas aliadas quando estava em Auschwitz. Este livro emociona quem quer que seja, trata com muita clareza todo tipo de humilhação, dor, angustia e outros sentimentos indescritíveis vividos pelos judeus.
  Além desses fatos o livro fala sobre a vida na Polônia antes da guerra, e como as crianças acreditavam que o exército polonês era invencível, e também como ele foi dizimado rapidamente pelo potente exército de Hitler.
  A frieza com que eram tratados os judeus nos campos de concentração são descritas de maneira tão forte no livro que você se sente no meio de toda aquela dor, você se sente mais uma vítima do Holocausto. Não vou contar nada que se passa no livro, pois tudo nele é tão perfeitamente descrito que uma prévia seria inútil, só lendo para saber.
  O que posso adiantar é que vai ter gente chorando em várias partes do livro, realmente muito bom e muito forte!


  


Capa do livro " O Sobrevivente " e o senhor Aleksander Henryk , 72 anos.     

    

Por essa nem eu esperava

  Houve um tempo que irmão davam socos e pontapés para defender as irmãs. Hoje em dia o negócio é outro, agora temos de comprar os exemplares da revista em que nossa irmã saiu nua e dar para os amigos! Eu não faria, mas talvez um idiota faria. E fez, Fiuk foi o gênio que teve a cavalesca ideia de dar exemplares da revista masculina Playboy para seus amigos. E o gênio em questão ainda disse isso no palco do Criança Esperança!
  Animalisses a parte, vamos levantar uma perguntinha: Que tipo de idiota expõe sua irmã dessa forma? Tudo bem ela é uma mulher muito bonita, sem dúvida alguma. Mas eu acho que não deixa de ser irmão desse Tapirus terrestris  ( pra quem não sabe isso significa anta dito de uma forma mais bonita ), que devia é queimas as edições dos amigos e preservar a integridade de sua irmã - que conservadora a minha pessoa -, e ele faz o contrário. Porém pessoal, se trata do último artista criado artificialmente para fazer menininhas gritarem, então tudo é possível.
   Deixei aqui escrita minha indignação a respeito desse assunto e agora faço meu apelo: se sua irmã quiser posar nua, deixe não brigue com ela. Porém seja um irmão de verdade e não dê exemplares para os amigos se masturbarem! Não seja mais um garoto genial como o tratado acima!

Você gostaria que seus amigos fizessem isso vendo a revista de sua irmã?
Li a matéria sobre o tema que comentei nesse post no site R7, quem quiser mais notícias em geral dê uma passada por lá!

 

Todo Mundo Odeia o Chris

  Essa é uma das melhores séries do novo século, e o engraçado é que ela fala de como era a vida de um garoto nos anos 80. Todo mundo Odeia o Chris é uma série muito engraçada que narra a infância e adolescência de Chris Rock, que vive em um bairro barra pesada dos EUA, o Brooklyn. O garoto apanha, apanha de novo, se da mal e apanha mais uma vez.
  O bom do seriado é mostrar o quão difícil pode se tornar a adaptação de uma pessoa em um novo meio, no caso de Chris, um colégio de gente branca que ele tem que encarar, sendo negro. Muitas vezes as cenas de preconceito são leves e se tornam tão engraças que parece não existir esse sentimento. 
 A história tem 4 temporadas - de 1982 a 1987 - e muita crítica social pra fazer, criticando desde o preconceito até máfias.
  Vale a pena assistir pessoal, seriado nota 10! 


E pra quem quiser saber um pouco mais sobre o seriado, como personagens, episódios, entre outras coisas é só clicar aqui, o link vai te levar a um blog muito legal que conheci chamado Olhar Alternativo, bem legal mesmo!

sábado, 14 de agosto de 2010

Por que resgatamos filmes, bandas, e livros antigos

  Bom, assim como muitos que usam a internet tenho menos de 20 anos, 18 para ser exato. E vejo muita coisa nova surgindo na web e nas mídias em geral, como Lady Gaga, banda Cine, Restart, Hori, filmes e livros como Crepúsculo, enfim, muita coisa.
  E como muita gente que usa a internet, sei que tudo que citei acima não é muito bom, foi criado apenas para ganhar uma grana, usando (volto a repetir) a mídia para conquistar a fama.
  Claro que tem muita coisa nova que é boa como Maria Gadú, Avatar, Filmes do Johnny Depp, Pouca Vogal, vídeos do Felipe Neto. Mais as artes do passado não são consideradas clássicas a toa. Todos sabem que as bandas e filmes tinham uma mensagem importante para passar, para nos tocar, melhorar as pessoas de alguma forma.
  E o que vemos agora são coisas jogadas sobre nós dizendo "Não preciso entender apenas compre e finja que gosta", mais ou menos isso. Tenho 18 anos mais minha cabeça é de um velho de 70, pois uso a internet para aprender e aprendi com pessoas como eu que vivemos no mundo onde tudo deve ser aceitado, onde opinião vira preconceito. 
  Portanto continuarei minha "luta" para mostrar para as pessoas que para algo ser bom não precisa passar no Gugu ou no Faustão, para ser bom precisa ter conteúdo, e o Badalo do Sino vai ser o lar das belas artes, nem que eu tenha buscá-las no túnel do tempo, já que os artistas hoje em dia não estão ajudando muito!



sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Filmes - Edward, mãos de tesoura

   Esta aí um filme bom que tem um personagem chamado Edward, e a vantagem é que esse não brilha no sol! Brincadeiras a parte, "Edward, mãos de tesoura" é um filme que deve ser assistido e depois debatido entre amigos. Grande filme protagonizado por Johnny Depp e Winona Ryder, ele trata, na minha concepção, do preconceito que as pessoas passam quando tentam conviver com novos grupos sociais e muitas vezes são ironizadas ou incriminadas, como é o caso de Edward em uma altura desse filme.
  Com direção de Tim Burton, esta obra tem um tom gótico, o que torna o filme um tanto melancólico. Como eu disse, na minha opinião trata de preconceitos, e também de um amor diferente, entre Johnny e Winona. Assista você nesse fim de semana e comente aqui o que você acha que o filme aborda, e sobre este Edward que não brilha no sol!

Poster show de bola!



Meu e-mail é p_h_blue@hotmail.com quem quiser mandar um e-mail para sugestões, críticas boas ou ruins, podem mandar! Serão bem aceitos.

Mais uma vez ricos livres da lei

  Esse ano um caso de estupro mexeu com Santa Catarina. Jovens de famílias ricas de Florianópolis, um filho de um diretor da RBS e outro filho de um delegado de polícia, deram o golpe "boa noite Cinderela" (dar uma bebida com algo para tirar a consciência da vítima) a uma menina de 13 anos e a estupraram.
  Caso de prisão não é mesmo? Não, para eles não. De acordo com a promotora do caso Valquíria Danielsk, a internação dos agressores está descartada.
  Agora que demos a notícia vamos dar a nossa opinião sobre isso.
   Pra começar, que porra é essa, desculpe a linguagem, mas sério, que porra é essa! Não adianta dizer que não, se os moleques fossem pobres seriam chamados de maníacos e de outros adjetivos piores, se fosse negro então, nem preciso completar não é? 
  O crime cometido por eles mostra uma mente muito má, pois tudo foi premeditado, e eles concluíram o plano sem pensar duas vezes.
  E o que é pior é que esses delinquentes abusaram de uma menina que estava indefesa, dopada por esses vagabundos, sem chance alguma de defesa! Por isso que a Justiça brasileira é tão criticada, ela é tendenciosa! Espero que quem esteja estudando Direito entre para exercer a função com mais competência, sem se deixar levar pelo nível social do acusado, por que dá para contar nos dedos quem faz bem o seu trabalho.
 mas este é o Brasil, é o dinheiro e o status social que diz se você é culpado ou inocente!


A justiça é cega porque quer!
  

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Importância dos blogs informativos

Hoje em dia nos deparamos com todo tipo de meio de comunicação, afinal vivemos em um mundo tecnológico, globalizado. Sem dúvida o meio de comunicação mais crescente no mundo é a internet, pois tem todo tipo de informação a um passo de quem busca, ou melhor, um clique.


Porém a expansão das informações vem a pergunta: podemos confiar em todas elas? Não, infelizmente a resposta é não. Muita gente se diz dono da verdade na internet, entre essas pessoas algumas usam a web para enganar os descuidados, desavisados, que caem na conversa destas pessoas.   Por exemplo, no post anterior, sobre o fim do orkut, alguém em algum momento disse que a Google iria "barrar" o orkut, o que não é verdade, quem quer fazer isso é a Justiça brasileira por algumas questões e não a empresa Google. Ou seja, como nesse caso, a informação veio pela metade, disvirtuando a realidade dos fatos.
  Com o Badalo do Sino, assim como outros blogs, decidimos fazer com que a notícia chegue até quem acessa nosso blog com toda a explicação do assunto sem usar "um talvez seja assim" no texto, pois isso tira toda a credibilidade.
  Fizemos o Badalo de modo a atrair as pessoas, somos breves e diretos nos posts, sem colocar nada que poderia vir a confundir o leitor. O leitor precisa se sentir confiante de que está lendo coisas verídicas e que os links presentes nos posts sejam para sites confiáveis. É isso que fazemos, falamos tudo conforme conhecemos, lemos, pesquisamos, fazemos tudo com toda a certeza de que estamos dando a vocês o melhor conteúdo.
  Espero que o Badalo do Sino cresça cada dia mais, pois vejo uma crescente em termos de visitas, o que me agrada muito, pois sei que estou fazendo bem o meu trabalho!
  Tomara que o conteúdo sempre agrade vocês, pois nele estão presentes todos os meus esforços e os esforços do Candinho Jr. Aproveitem!

Ler é saber, então leiam aqui no Badalo do Sino!

Correntes de Orkut e e-mail, tem gente que acredita!

   Em um belo dia você chega em casa, depois do trabalho ou depois do colégio e vai para o computador como de costume. Abre seu e-mail e entra no Orkut. Porém ao olhar para o monitor você se depara com algo extremamente terrível: uma mensagem de uma menina que já morreu e precisa que você envie a mesma mensagem para várias pessoas. Você, apavorado(a) manda e reza pela alma da pobre garota.
   


No exemplo acima vemos uma das correntes mais famosas do orkut e e-mail, a mensagem de uma menina de tantos anos que morreu e lhe enviou a mensagem. Se você acredita nisso, meu Deus, você deve ter com problemas com filmes de terror.
  Correntes são textos inventados por uma determinada pessoa que envia para um amigo ( cagão ) medroso, e a mensagem pede para que ele envie para mais 20, 30, enfim, várias pessoas, e ele envia. Dentre as pessoas que recebem tem outro ( cagão ) medroso que envia para o número determinado de pessoas. E assim vai até que vira uma mensagem famosa, digna de estudos paranormais e de investigações em programas sensacionalistas.
  Mas como eu sou um cara legal vou dizer a vocês : é tudo mentira! Como se ninguém soubesse não é mesmo. O que acontece é que o ser humano fica com enorme culpa quando não ajuda alguém, e se essa pessoa já morreu o remorso é ainda maior! Brincadeiras a parte, parem de passar corrente, é algo sem sentido, ninguém vai perder entes queridos, ninguém vai perder uma perna, ninguém será atropelado ou perderá o amor da vida.
 É tudo ilusão pessoal, enviem mensagens com aqueles desenhos fofos que é melhor!


Calma, calma, pode olhar o blog, ela não te pegar, só se ela fosse uma corrente de Orkut!

Fim do Orkut : verdade ou mentira?

 Todos sabem que corre em algumas comunidades do orkut, que a google iria acabar com o site de relacionamento Orkut. Porém isso é mentira, neste link   tem um texto explicando, vou publicar aqui parte dele:


"Vi que tem uma comunidade arrecadando assinaturas sobre o fim do Orkut, fizemos uma pesquisa e o que esta acontecendo segue abaixo a noticia verdadeira:

Vocês têm acompanhado o que vem acontecendo com o Google no Brasil? A situação é grave. Parece que o Ministério Público Federal não pretende aceitar que a empresa se recuse a oferecer os dados de usuários do Orkut associados a atividades criminosas, como pedofilia, tráfego de drogas e racismo, dentre outras. Esta semana, a contenda começou a ficar mais séria e o MP anunciou pedir o fechamento da subsidiária da gigante aqui no Brasil. 

Em todos os países onde entra o Google enfrenta o mesmo problema: é uma empresa que vive dos dados dos usuários – preferência de buscas, assinaturas de serviços como Gmail e Orkut e tráfego gerado pelos aplicativos que oferece na web. Ao mesmo tempo em que precisa destes dados para gerar mais renda, a empresa fica na corda bamba porque é pressionada por todos os lados a manter estes dados salvos em seus 10 mil servidores e à disposição da justiça e de governos. Na China, a coisa se complicou ao ponto de ter de usar filtros de conteúdo, coisa que até há bem pouco tempo seus criadores se recusavam a fazer. 

Aqui no Brasil, mercado com imenso potencial e com usuários de altíssimo valor agregado para os negócios da companhia, a justiça não tem dado colher de chá. O Google não nega que seu serviço Orkut seja freqüentado por todo tipo de criminoso. Diz ainda que, ao contrário do que já aconteceu em outros 70 países, no Brasil sua matriz é muito mais flexível em colaborar com as polícias e com a justiça. 

O problema é quando os dados dos países estão em propriedade da sede da companhia, lá em Mountain View. Ou seja, se os dados estivessem alocados nos servidores do Brasil, a empresa poderia monitorá-los e oferecer acesso a eles. Estando na matriz, no entanto, a subsidiária brasileira não está autorizada a fornecê-los, mesmo porque a legislação brasileira não tem jurisdição na terra do Tio Sam. 

A justiça brasileira bateu pé, no entanto, e exige que a empresa quebre o sigilo de seus usuários investigados. Agora, o MP foi além, dando um ultimato: caso a empresa não forneça os dados, a filial no Brasil será fechada, e ponto". 
   Para ler mais é só clicar no link dado acima ou aqui .
  Como podem notar a empresa não tem nada a ver com o possível fechamento do Orkut, mas ela seria obrigada pela Justiça.
   Concluindo, o Orkut pode acabar, mas é a Google quem quer, são ordens superiores!