quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O história real por trás de "O Exorcismo de Emily Rose"

  Vocês devem ter lido aqui no Badalo do Sino - se não leu clique aqui - sobre um dos melhores filmes de terror do ano 2000, "O Exorcismo de Emily Rose". Como descrito naquele post, o filme trata da história de uma mulher chamada Emily, que foi possuída por demônios e morreu em uma tentativa de exorcismo. O filme é nota 10, realmente muito bom, mas o que é mais interessante é o fato de a história ter sua base em uma história real!
Annaliese Michel antes da possessão
  
 A história real: Annaliese Michel nasceu em 1952, na Baviera, Alemanha, local de forte influência católica. Desde a adolescência, em torno dos 16 anos, começou a se desencadear acontecimentos estranhos na vida da jovem, que pareciam ser problemas mentais. Se iniciou então uma série de tratamentos, buscando a melhora da jovem.
  Após um tempo, tudo levava a crer que Annaliese havia se curado, então a jovem, após completar o segundo grau, iniciou a faculdade. Porém teve seus estudos interrompidos. Suas visões e as vozes que a garota ouvia, se tornaram cada vez mais frequentes.
  Voltando para casa, ela se tornou extremamente agressiva, mordendo e agredindo os membros de sua família. Dormia no chão por vontade própria e passou a se alimentar de moscas e aranhas, e até bebia da própria urina. Criou também aversão a objetos como imagens de Jesus, crucifixos, rosários, e tudo que fosse de origem religiosa.
   A única solução no ponto de vista da família era chamar um religioso, um padre.Ao longo de 67 seções,  que se prolongaram por longos nove meses, realizadas uma ou duas vezes por semana, os padres Ernest e Arnold pelejaram contra entidades que assumiam a identidade de Lúcifer,  Caim, Judas, Nero, Adolf Hitler e Fleischmann, um bruxo do século XVI.  Nessas sessões, havia momentos que ela tinha de ser segurada por 3 ou 4 homens ou então acorrentada.
 Annaliese relatou em uma carta que havia sonhado com a mãe de Jesus e que ela havia lhe dado duas alternativas: uma seria se libertar do sofrimento em benefício próprio e a outra seria continuar com o tormento demoníaco para se tornar exemplo de fé para a humanidade. Ela optou pela segunda opção. 
  Então a jovem Annaliese veio a falecer, por conta de todos os ferimentos e traumas existentes em seu corpo.
  Seus pais e os padres exorcistas foram condenados a 6 meses de prisão por homicídio culposo e omissão de socorro.




Annaliese Michel, após a  possessão
   Se isso tudo é verídico, no que diz respeito ao Diabo, não posso afirmar, cada pessoa tem sua crença e sabe no que acreditar ou não, mas que essa história nos deixa com a pulga atrás da orelha!




Para saber mais sobre esta história clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário