quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Youtube e os pseudo-intelectuais - Espiritismo

     Feliz ano novo galera! Devem estar pensando "que cara sem-vergonha, já é quase natal, vá se foder Blue!", eu sei, fiquei um tempo desligado do mundo Blogger pois estava intensificando meus estudos sobre a doutrina espírita, pois sou médium, algo que eu ainda não havia colocado aqui no Badalo. Bom em meio a esses estudos eu li muitos livros, assisti a vários filmes e documentários, artigos em jornais de época e atuais e vi vídeos no Youtube.
     E é exatamente sobre este último que desejo falar. Sou um cara extremamente liberal no que diz respeito a opinião, não discrimino escolhas ou argumentos, independente da cor, sexo e opção sexual das pessoas, somos livres pra pensar da forma que quisermos, desde que minha opinião também seja respeitada.
    Mas agora eu os questiono, devemos respeitar a opinião de alguém que busca argumentos no preconceito e na mentira, para tentar desmoralizar todo um grupo de pessoas? Acredito que a resposta seja não. Existe um leque de fontes de informação, com os quais nos "armamos" de argumentos para defender isso ou aquilo, ou atacar isso e aquilo. Porém mentir é feio, e se mostrar preconceituoso é mais feio ainda.
    Bom, se fizermos uma pesquisa intensiva no senhor YouTube, logo encontraremos vídeos com ataques aos mais variados temas. Mas sobre religiões principalmente, vemos deboches e argumentos inventados para tentar derrubar as crenças.
     Coloquem no YouTube "o espiritismo é uma farsa" e vejam os argumentos usados pelo "gênio" para explicar o por quê de achar que se trata de uma farsa. No vídeo até aparenta ser respeitoso, porém nos comentários ataca quem comenta os vídeos com deboches.
     Contudo, venho pedir apenas que, sempre que forem argumentar sobre algo, além de serem verdadeiros, sejam respeitosos, por mais que para você determinado assunto não tenha valor, para alguns uma piada que seja pode ferir o orgulho. Então, vamos respeitar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário