segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Meio Ambiente

     Talvez este seja um assunto que ainda não falei aqui no Badalo. Vou falar sobre meio ambiente. 


     Hoje em dia o que vemos são grupos lutando pela natureza, pessoas fazendo passeatas em  prol de um bem que o mundo tem em comum, o bem do próprio mundo. Por outro lado, vemos indústrias que lançam vários e vários tipos de gases estufa, que fodem destroem a proteção do nosso planeta, a camada de ozônio.
     Honestamente, será que vale a pena colocar em risco a sobrevivência do homem  e da vida do planeta de modo geral, por causa de dinheiro? Vale a pena enchermos o planeta com aparelhos tecnológicos, super avançados, sendo que os mesmos trazem "desgraça" para a massa populacional da Terra? Acredito que os homens donos de indústrias não sabem o significado da palavra futuro, ou, no mínimo, da palavra desenvolvimento sustentável.
    É, sem dúvida, primordial pensar no futuro juntamente com o presente, porém isso não está acontecendo, e nos países que acontecem ainda é muito pouco. Sem contar que grandes países poluídores não fazem muita coisa - pra não dizer nada - para impedir problemas ambientais e o que vimos com tudo isso é nosso mundo indo por água abaixo, numa decrescente visível e cada dia nos parece mais irreversível.
   Nós, povo consumidor, sabemos da importância de certas fábricas, indústrias e empresas em nosso cotidiano, mas isso não altera o fato de que primeiro deve vir nossa saúde, que se prejudica com o aquecimento global, e com a saúde de nossos filhos que estão a caminho, que vão chegar ao mundo respirando,  logo de cara, um ar impuro. A gente faz a nossa parte, separando o lixo para reciclagem, evitando jogar lixo em qualquer lugar. Às vezes pode parecer pouco, mas pensem se cada uma pessoa do mundo fizesse esse pouco por dia, isso já seria uma pequena grande ajuda. Porém do que fale nosso esforço se existem vários desgraçados poderosos que cruzam os braços vendo a aproximação de um caos cada vez mais próximo. Tenham certeza, se acontecer a Terceira Guerra Mundial, não será por causa do petróleo ou terrorismo, será por causa da água, cada dia mais escassa no mundo deteriorado que vivemos!


Vale a pena pessoal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário