quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Meu posicionamento

   No primeiro turno eu disse que não sabia em quem votaria para presidente. Mas como sou uma pessoa que vota de acordo com a campanha e com os projetos, e não se o político é bonito, fala bonito ou é um bom humorista ( Tiririca), eu fui atrás de ler sobre os candidatos. E honestamente, não tem como votar no Serra. Sei que a "popularidade" do candidato tucano vem crescendo, mas pelo que vi ele não é tão do povo assim.
   Li que Serra privatizou um hospital em Itapevi, dando preferência a pagantes, ferindo os princípios de igualdade e universalidade. Sem contar também as rodovias privatizadas, que tem - ou já tiveram -  os pedágios mais caros do mundo.
   E nos últimos dias lendo sobre privatizações, li que um reitor da USP, ligado aos tucanos do PSDB, disse que se devia abrir espaço para o dinheiro privado. E como disse Gilson Sampaio, e como eu também entendi, isso foi um papo pra boi dormir, que na verdade isso foi uma tentativa de privatizar o Ensino Público.
   Não quero fazer ninguém votar na Dilma mentira quero sim, mas acredito que votar no Serra é como colocar a corda no pescoço do pobre e chutar a cadeira. Sem contar que com o governo Lula o Brasil cresceu consideravelmente. Sei que para os anti-Lula isso não é verdade e bla bla bla, mas isso fica claro quando comparamos os governos FHC e Lula. E eu acredito que mudar a forma de governar poderia frear o crescimento e causar uma crise. 
Ganha essa Dilma!! Não quero pagar 50 reais em um posto de saúde...


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário