segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A morte

    A morte. Para muitos um dos maiores medos que cercam o homem. Para outros uma transição, uma passagem para um uma vida sem fim, eterna e, para os menos "empolgados", apenas o fim de tudo, sem nenhum tipo de vida extra-corpórea.
    Para mim, Blue Duarte e para meu parceiro de blog, Candinho Junior, a morte é digamos um acontecimento dos mais interessantes, principalmente por ser impossível saber o que existe depois dela. E por mais indescritível que possa ser o post-mortem, morreríamos por alguém. Talvez pelo nosso caráter, pela nossa ideologia, a qual prezamos o indivíduo. Como sempre costumamos dizer, se um dia for preciso levar um tiro e morrer por alguém, o faremos. Sequer pensaríamos em não fazê-lo, apenas acontecerá, como instinto ideológico que criamos, eu e ele com o tempo.
    Ouve-se muito a frase "antes ele do que eu", mas será mesmo que tem que ser assim? Enfim, como dissemos, é da ideologia de cada um, achar certo ou errado tal atitude. Mas por que morrer por alguém se esse pode ser o ponto final da existência, sendo que talvez nem aja alma? Bom, cada um julga certo o que julga certo. Para nós, existe algo após esta existência. Talvez algo não infinito, talvez voltaremos em outra forma num futuro próximo ou distante. Talvez possamos ficar vagando pela Terra, ajudando pessoas a cumprir seus objetivos. Não temos certeza do que pode acontecer, mas acreditamos fielmente de que só o que morre aqui é o corpo.
    Não temos medo da morte, sem dúvida não. Acredito que as pessoas tem mais medo da forma que vão morrer do que com a morte em si. Isso é algo que sinceramente me incomoda. Afinal, dor ninguém, em sã consciência, gosta de sentir.
    Mas enfim meus queridos, não devemos pensar em morte, devemos apenas pensar em vida, em objetivos, em nosso bem. Nossa vida não pode se resumir em apenas pensar no fim da mesma, precisamos viver, mas também precisamos saber viver!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário