terça-feira, 16 de novembro de 2010

Homofobia - Quem é o animal racional?

      Bom li uma notícia hoje sobre 3 jovens que foram agredidos em locais de São Paulo diferentes mas pelo mesmo grupo de cinco jovens. De acordo com o que li, existe uma suspeita de homofobia no caso. Um dos jovens agredidos, recebeu golpes com uma lâmpada fluorescente. 
      Além de ter ocorrido a agressão, existe a possibilidade do preconceito. E, sem dúvida, isso piora o caso. Agredir alguém pela opção sexual é o cúmulo da mediocridade. Ter um ódio por alguém só por que é diferente é muita estupidez. É como nós brasileiros agredirmos japoneses por causa dos seu olhos puxados. É absurdo, é idiota.
      Do que adianta a dita liberdade de expressão, se quando você se expressa é repreendido na base do ponta-pé. Temos o direito de ser o que queremos ser, e nada nem ninguém tem direito de se opor. E, no meu ponto de vista, Deus não gosta mais ou menos de alguém por ser gay ou lésbica, muito menos heterossexual. Sim, credito parte da culpa a religião, que trata os gays como doentes ou impuros. Ninguém conversou com Deus para saber sua posição quanto a esse tema, portanto não podemos julgar ninguém, como fazem certa seitas Igrejas. 
     Eu ainda, sinceramente, acredito que o homofóbico nada mais é do que um gay que ainda "não saiu do armário", como dizem, e tem esse ódio por ver a "coragem" de outras pessoas de mostrar o que realmente são! Homens bancando os machões quando na verdade queria estar de vestido e de batom no rosto. O negócio é assumir, sem medo, como muitos fizeram e muitos estão fazendo.
     Se o homem realmente é racional, VAMOS PENSAR ENTÃO PORRA!  Será que é tão difícil respeitar? Será que dói aceitar o próximo como ele é? ou teremos que conviver com noticiários informando mortes e espancamentos de mais e mais gays, negros, prostitutas, moradores de ruas entre outros? Vamos deixar o instinto animal de babaca, otário, imbecil de lado e usar a cabeça para o que ela realmente serve, PENSAR! 
    Devemos dar um basta nisso, do contrário o próximo a figurar os noticiários pode ser o seu filho, o meu filho, seu irmão, sua irmã, enfim, muitas vezes só paramos para pensar quando algo nos atinge. Vamos agir antes que mais gente sofra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário