segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sem tempo para brincadeiras

     Cada um tem uma rotina. Cada um vive em função do relógio. Cada minuto que passa e você não se mexe, é um minuto importante que se perdeu. Pois é, essa correria chama-se, ou está ligada ao extremo com, globalização. 
     Os anos passam e cada dia somos mais e mais exigidos pelos poderosos que ditam o ritmo mundial, que querem cada vez mais qualificação, cada vez mais inteligência e agilidade. Em contrapartida a Educação do nosso país nos dificulta o caminho para o sucesso ( ENEM problemático e afins). Mas isso é outro assunto.
     Por isso que todos acreditam ser importante, e realmente é, brigar pela nossa formação. As portas não se abrem sozinhas, a chave para abri-las é a Educação. Temos de sacrificar algumas coisas se realmente queremos chegar em algum lugar. Comodismo não ganha jogo, nem trabalho bem remunerado!
     Não devemos ser gananciosos, mas o mundo capitalista que vivemos nos pede isso. Pede que passemos rasteiras uns nos outros para ter o nosso lugar ao sol. É um sistema sujo e hipócrita. Mas se precisamos ganhar bem para viver bem, vamos correr atrás disso, e o melhor jeito é entrar em uma faculdade, fazer cursos técnicos, enfim, nos dedicar ao máximo naquilo não nos podem tirar, que é o conhecimento.
    Não podemos definhar num mundo que se enche de oportunidades a cada dia, e os oportunistas agradecem. Devemos todos mostrar que realmente somos animais racionais e batalhar, de maneira limpa e não como um capitalista, para nos engrandecer e nos elevar cada vez mais. Não podemos ficar parados, enquanto estamos vendo vídeos no YouTube tem alguém estudando, aprendendo, crescendo. Vamos lá pessoal a hora chegou, e já está passando, estamos sem tempo para brincar! 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário