quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ganhamos

    Venho por meio deste, destacar minha alegria com a vitória de Dilma Rousseff no segundo turno das eleições presidenciais. Respeito, sem dúvidas, todos que votaram no tucano José Serra, pois todos nós temos o direito de escolha e isso ninguém pode nos tirar.
     Acredito que seja justo que não ganhe quem, desde o início, buscou maneiras e maneiras de derrubar a imagem de uma pessoa, como fez Serra. Acho justo também que as ofensas sejam devolvidas na mesma intensidade, como fez Dilma. Porém - e acho que todos irão concordar- acredito que seja muito feio duas pessoas públicas, estudadas e candidatas ao maior cargo político do Brasil, ficaram se atacando como crianças do colegial. O Brasil não merece isso. A democracia não merece isso. Democracia que por pouco não foi afetada, se não foi realmente, quem sabe não é? Afinal, ataques e mais ataques vistos na TV, jornais, rádios, internet e qualquer outro meio de comunicação podem afetar a escolha do povo e tornar  a escolha em uma manipulação das mais sujas.
    Gostei muito do discurso de Dilma, feito ainda no dia da eleição, quando já estava confirmado sua vitória. Se ela realmente defender com unhas e dentes tudo o que ela disse que vai buscar em seu governo, teremos um bom governo pela frente. Entre as coisas que Dilma disse, entre elas destaco a liberdade total de imprensa e de religião. A primeira muito importante para a qualidade de informação dos brasileiros e a segunda, visando a igualdade de todos independente de crença. Falou também sobre Educação e erradicação da pobreza.
    Honestamente, digo isso como pessoa que se apega muito a detalhes, não vi em suas palavras nem um traço sequer do programa PNDH-3, que eu li e achei um absurdo e, realmente, um caminho para uma ditadura ( leiam sobre no site do governo). De duas uma: ou a Dilma vai ser uma ótima presidente ou ela está sendo manipulada e será o Hitler brasileiro. Prefiro acreditar na primeira opção. 
    Espero, assim como qualquer brasileiro, que nossa nova e primeira presidenta cumpra pelo menos uma de suas promessas: a erradicação da pobreza, pois com essa as outras "reformas" virão automaticamente. E desta forma o Brasil além de seguir mudando, vai seguir junto, sem fome, sem desemprego, e, o mais importante, feliz da forma que merece ser!


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário