segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ação da polícia no Rio

   Ondas de terror. Atentados. Carros incendiados. Medo. Tanques de guerra. Fuzileiros. Parecem palavras que nos levam ao Iraque certo?  Pois é, mas desta vez foi o Rio de Janeiro que sofreu com uma guerra, entre policiais e traficantes. E no meio disso tudo, os inocentes, as crianças que corriam desesperadas para se esconder.
   Domingo os canais de TV foram tomados pelos informes constantes sobre a ação da polícia. E, não sei vocês, mas eu gostei muito da forma como tudo ocorreu, em termos de planejamento e execução da manobra de retomada do Complexo do Alemão.
   Vimos, finalmente, a polícia que queríamos. Determinada, forte, sem medo dos traficantes que depois se mostraram verdadeiros cagões, frangotes, garotinhas covardes, fugindo por onde podiam. Isso mostra o impacto de uma ação bem organizada, como foi essa no Rio.
    Eu não sei ao certo quantos foram presos e quantos morreram, em relação aos traficantes. Mas como diria Alborghetti, "tomará que morra mais"! Sem dúvida. Bandido na cadeia não significa segurança, afinal, dão ordens lá de dentro mesmo. Aí complica. O jeito é dar uma solução fria, porém eficaz: matar!
   Espero, do fundo do coração que morram mais e mais bandidos, e que operações como essa no Complexo do Alemão aconteça mais vezes. Sempre com bom resultado.

Um comentário:

  1. A questão não é quantos bandidos morrem, porque sempre haverá outro pra repor o seu lugar. Portanto depois de tal ocupação, é de suma importância que seja fornecido à população daquele local, condições de vida que desfavorecem o domínio de mentes criminosas. Só se for garantido área verde, acesso à atividades escolares ou desportivas e garantia de renda que essas intervenções terão sido úteis. Agora é esperar pra ver no que vai dar.

    ResponderExcluir