domingo, 12 de setembro de 2010

Ceticismo

    Bom, andei lendo de tudo essa semana, principalmente esse fim de semana, e por um acaso do destino - pleonasmo? - eu me encontrei vendo sites e blogs sobre ceticismo, se não me engano vi algo sobre no Ocioso e segui vendo essa linha de pensamento. 
   Pesquisei no google sobre ceticismo, e encontrei muito conteúdo, muita coisa. E não achei graça nenhuma. Eu não sou fanático religioso nem nada mas achei um pouco estúpida a declaração de Stephen Hawking, que consistiu em dizer que o universo surgiu de forma espontânea, do nada.
   Ok. Legal. Bacana mesmo. Na minha opinião, humilde e singela opinião, ninguém, mas ninguém mesmo, por mais sábio que seja considerado, por mais que tenha ganho prêmios em todos os países do mundo por seu intelecto superior, ninguém pode dizer que alguma teoria sobre a formação do universo, seja Deus, Big Bang, seja a "Teoria das chinchilas radioativas coagindo com moléculas de paradaudélos" (eu sei, eu sei não teve graça., mas chinchila é um bichinho engraçadinho)não pode ser considerada.
   Também acredito que o ser humano está agindo com essa descrença por tudo aquilo que descrevi no post "O homem e seus temores", está tudo tão tecnológico, tão virtual, enfim, tão falso, que Deus não tem mais lugar na atualidade. Descartar Deus é uma babaquisse, assim como descartar a Grande Explosão seria babaquisse, pois se trata de teorias, por mais que os cientistas digam que têm provas que o universo surgiu assim ou assado, a perfeição não só da Terra mas do universo faz, pelo menos a mim, crer que não pode ter surgido do acaso, do nada, do zero.
   Não vou debater religião, nem vou ofender os céticos, pois existe a velha liberdade de expressão, de opinião, mas acho que não se deve acreditar, nem mesmo creditar, a possibilidade da não existência de algo como um criador. Que Stephen Hawking é inteligente, não há dúvidas, mas penso que ele foi muito infeliz em sua explanação. A formação do universo não é um jogo onde você pode sair descartando peças. Vai que o universo surgiu do Big Bang? E imagina se for descoberto que esse Big Bang foi obra de um Criador, um Deus? É como se diz, Religião e Ciência devem andar sempre juntas, seria bem mais justo para os dois lados, são metades da laranja porra! ( que merda que eu disse né?)


Quem pode, realmente, dizer que não foi assim? Não sejamos ignorantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário