sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Filmes - Mary e Max

    Bom galera, o filme de hoje é um drama, engraçado diga-se de passagem. Para que gosta de histórias tocantes, com personagens excêntricos Mary e Max é uma boa pedida. Sem contar quem gosta de animação, pois este é uma das melhores que já vi.
    Vamos a um resuminho rápido sobre:
   Em uma pequena cidade da Austrália vive uma garotinha de uns 12 anos. Essa garotinha usa óculos e tem uma mancha de nascência na testa que parece cocô. Seu nome é Mary. Certo dia vai a uma loja com sua mãe - uma ladra compulsiva - e encontra uma lista telefônica dos EUA. Mary então decide trocar correspondência com algum americano. Ela corre o dedo pela folha e para em um nome.
   O nome em questão é Max, um velho de 40 anos, solitário e doente. Max tem problemas de auto-estima  e sofre de uma doença rara, Síndrome de Aspenger, além de ter um amigo imaginário. Max recebe a carta, e fica assustado, pois sempre tem crises de ansiedade. Porém resolve responder a carta, mesmo sem saber quem é Mary.
   A partir daí nasce uma grande amizade entre os dois, trocando fotos, objetos e alimentos. Sem contar a troca de experiências de vida, seus medos, enfim, a vivência diferente porém parecida dos dois, apesar da idade. Mary vai crescendo e Max envelhecendo. Mary se casa com um amigo de colégio e.... agora só assistindo pra saber o final, que garanto ser muito bom.
   É isso pessoal, vale a pena assistir esse filme, uma grande lição, cabível, sem dúvidas, para qualquer um de nós!


    

Um comentário: