terça-feira, 14 de setembro de 2010

Segunda Guerra Mundial

     Bom pessoal, como todos sabem mês de setembro marca o início e o fim da Segunda Guerra mundial, talvez o maior fato do século XX. A guerra começou em 1º de setembro de 1939, com a invasão da Alemanha Nazista de Adolf Hitler sobre a Polônia, e teve seu fim em 2 de setembro de 1945, quando os "vilões" da guerra haviam se rendido incondicionalmente.
     Entre os grandes marcos da Segunda Guerra Mundial, talvez o mais lembrado seja o Holocausto, dita por Hitler como a Solução Final. A respeito disso nem preciso me aprofundar todos sabem como aconteceu. "Arbeit Macht Frei", ou seja, "O Trabalho Liberta" era o que se lia quando os judeus chegavam em Auschwitz, por exemplo, acreditando que chegavam para trabalhar, quando na verdade iriam para morte. Alguns eram usados no trabalho escravo, mas tais eram as condições de vida que logo adoeciam e morriam.
     Tivemos também a bomba atômica, em Hiroshima e Nagasaki, que também são comentadas até hoje. Podemos chamar esses acontecimentos como Holocausto e bomba atômica de monstruosos, impiedosos, enfim, mas isso pode ser chamado apenas de guerra. Efeitos da Guerra. O poder sobe a cabeça dos governantes que se veem na posição de pisar em quem quer que seja e da forma que for, matando quem se opuser ou simplesmente matando. Esperamos que a Segunda Guerra Mundial tenha ensinado a todos os governantes que uma guerra não tem vencedores, a humanidade perde em geral.
     Já se passaram quase 70 anos do fim da guerra - 65 pra ser exato - mas hoje em dia ainda temos medo de um novo confronto envolvendo todo o globo. São países produzindo bombas nucleares, tensões entre países inimigos... Tudo isso nos deixa com medo. 
     O jeito é torcer pra que tudo que de mal está acontecendo não tenha um fim trágico como o início de uma Terceira Guerra Mundial! 


Não queremos mais isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário