terça-feira, 21 de setembro de 2010

Corrupção na polícia - por que se sujar?

         Corrupção na política já é clichê. Todo dia aparece um novo caso de um filhodaputa político envolvido em lavagem de dinheiro, desvio, etc. Mas outra forma de corrupção é a da polícia. Policiais que permitem burlar a lei em troca de dinheiro ou seja lá o que for.
        Mas se pensarmos bem, não faz sentido. Por que motivos um policial mancha a sua honra - e assim a honra de toda a corporação - em troca do crime? O que passa na cabeça de alguém que está a nossa disposição para ser "herói" nos momentos difíceis? Talvez a resposta seja fácil.
        Quanto ganham esses cidadãos, para colocar a vida deles em risco? Não é algo que se chame de ótima remuneração. Ganhando mal ninguém faz bem o trabalho que foi resignado. Digamos que o dinheiro já corrompeu o homem, então só ganhando bem ele vai ser feliz no trabalho, do contrário viverá insatisfeito e na primeira oportunidade vai abandonar o barco.
        Porém, se um dos motivos é a mal remuneração, temos outra pergunta a ser feita: e onde está a honestidade desses cidadãos? Eles recebem o voto de confiança de toda uma população e depois se infiltram no crime, isso é muita falta de sacanagem hombridade. Claro que temos os homens bons na polícia, que são aqueles que se entregam de corpo e alma ao exercício da função. 
        Bom pessoal, como podemos ver está cada dia mais difícil separar os mocinhos dos bandidos, e no meio disso está a população, que já nem sabe mais em quem acreditar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário