terça-feira, 14 de setembro de 2010

Porque não debater religião?

    Liberdade de expressão sem tanta liberdade assim. Uma palavra errada e todo seu discurso se torna um ataque direto a um grupo social. De modo geral, o assunto que mais se tenta banir, digamos assim, é a discussão entre religiões. Muitos afirmam que isso se dá por causa da diferença entre as formas de ver a religião e também praticá-la.
    Agora ver alguns pontos: em suma, todas as religiões pregam que o universo foi criado por uma força mística muito mais poderosa que o homem. As religiões sempre tentam nos passar o amor ao próximo, os valores morais de não roubar, não matar e sempre crer com todas as forças no Criador, seja qual for o nome que cada religião dá.
     Se olharmos para, por exemplo, Oriente Médio, veremos religiões em conflito. E não é conflito de bate boca, é na base da bomba e do massacre. E isso tudo em nome de Deus? Que merda coisa é essa! Se for ser analisado esses fanáticos estão se matando em nome do mesmo ser místico, o Criador do universo.
     Tanta morte poderia ser evitada se o ser humano fosse tão sábio como julga ser. Se o ser humano fosse capaz de assimilar que mata por idiotice. Mas, por outro lado, cada um tem sua cultura, cada um tem seu modo de pensar e ver a vida de acordo com o modo que vive e aprende. Mas não deixa de ser ridículo brigar por uma questão dessa.
     Eu acredito que se não fosse tão censurado o assunto religião muita coisa teria mudado, mas como todos querem que mundo continue separado em grupos - já que isso talvez facilite a manipulação dos povos não é? -  vamos deixar como está e fazer de conta que esse post nem aconteceu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário