sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Colonizadores

    Hoje eu estava assistindo TV, e enquanto passava pelos canais sem saber o que ver, encontrei um que exibia um documentário. O documentário em questão era sobre a África, mostrando sua miséria, suas doenças e sua falta de perspectiva de futuro, graças a todos os males antes citados.
    Eu juro, quase chorei. Sabe, ver crianças usando trapos, visivelmente famintas, mas, por algum motivo trazendo um grande sorriso no rosto, felicidade típica dos africanos, me faz ficar muito triste. Como homens podem ver seus semelhantes implorando por um prato de comida e não fazer nada para ajudar? Claro que há ONGs nessa luta, mas ainda é pouco.  Vemos um monte de filhos da puta políticos enchendo seus cús cofres de dinheiro, enquanto menos afortunados comem sobras encontradas nas lixeiras.
    Gostaria de agradecer aos nobres colonizadores europeus dos séculos passados por terem roubado, subtraído, furtado, agido como porcos sujos levado toda a riqueza que os pobres africanos tinham por direito! Gostaria de dar os parabéns aos espanhóis, portugueses, holandeses, ingleses, enfim, por terem destruído tudo, ou quase tudo, referente a cultura africana.
     Eles não queriam saber se os africanos tinham seu idioma, se tinham suas crenças - já que fizeram os africanos engolirem o seu Deus, supremo e poderoso -, nada importava para eles. Eles invadiam, matavam estupravam, faziam todo tipo de barbaridade imaginável.
    Estou com um nó na garganta enquanto escrevo, me lembro das crianças... Meu Deus, as crianças passando fome! Conseguimos dormir enquanto há pessoas passando fome? Eu, sinceramente, me sinto mal em ser um humano, porém sei que um dia a humanidade via entender que antes do capital - maldito capitalismo - vem as pessoas, os sentimentos.
    Claro que o texto acima não se refere apenas a África, mas todos nós sabemos que aquele país foi castigado por todo tipo de mal que se pode crer. Porém existe pessoas com fome, sem moradia, sem roupas decentes, enfim, pessoas miseráveis em todos os países. Tem pessoas aí, na sua cidade, que todos passam do lado, mas fazem nada. Claro, somos meros moradores não é mesmo? Onde está o Estado para amparar essas pessoas?O que será que os governantes fazem o dia todo que não veem os problemas?
    Quando é época de eleições vemos todas as propostas, acabarão com a fome, acabarão com a miséria, com a violência, com o trabalho infantil. mas quando passam as eleições eles tem amnésia e não lembram das promessas.
    Bom meus queridos, hoje quando deitarem a cabeça no travesseiro para dormir, pensem no que eu escrevi. Lembrem que enquanto nós deitamos em uma cama confortável, milhares, talvez milhões de pessoas deitam em chão batido em casas de barro, lona ou folhas de palmeira. Lembrem que eles não optaram por aquilo, lembrem que foi o sistema - maldito, nojento, asqueroso - capitalista que os impôs aquela condição, já que enquanto eles erguem arranha-céus para empresários com o  cofre cheio do dinheiro, eles criam, consequentemente,  barracos para as pessoas que eles esquecem.
    No mundo globalizado de hoje não existe distribuição de renda, isso é grave, é muito grave!

São milhões assim, até pior! Mas não faz mal, é o capital que importa
não o ser humano não é? Capitalistas nojentos!
E tem quem diga que o socialismo é coisa do Diabo, é bem de Deus fazer
os outros passar fome!


Eu só gostaria que não viessem defender o capitalismo nesse post, eu estou muito abalado com tudo o que eu vi naquele documentário. Espero que o post faça quem o ler pelo menos pensar, pois, então, saberei que o coração humano ainda bate no peito dos brasileiros!
 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário