segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Livros - O Diário de Anne Frank

   Em 1939 começou e em 1945 terminou. Símbolo de violência sem escrúpulos, a Segunda Guerra Mundial conseguiu assustar o mundo em menos de 10 anos. A Alemanha nazista marchou sobre vários países, dizimando   preferencialmente judeus. Entre os países estava a Holanda. E é de lá a personagem do nosso post. Annelisse Maria Frank, mais conhecida como Anne Frank, ficou famosa por um fato que não deve ser comemorado, ela foi vítima do Holocausto.
   Para fazer um resumo sobre o livro devemos voltar um pouco antes da guerra. Ela estava de aniversário, e como gostava muito de escrever, ganhou de seus pais um diário. Todo dia, a jovem garota escrevia nele, sobre como havia sido seu dia, entre outras coisas. Nele ela relata o dia em que sua família teve de abandonar a casa em que moravam e tiveram de ir a um esconderijo, devido a aproximação do Exército Nazista.
    A família conseguiu ficar escondida por um bom tempo, porém alguém informou aos nazistas que havia um esconderijo, o esconderijo de Anne e sua família. Eles foram capturados e levados para Auschwitz. 
    Desta parte em diante dá pra imaginar como a vida da pobre menina holandesa - mas alemã de nascimento - se tornou um inferno.
   É um livro do nível de "O sobrevivente", um livro para se emocionar e para perceber que o homem pode se tornar um monstro e causar dores insuportaveis ao seu semelhante.



Não vamos deixar que isso se repita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário