sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ilusões 2010 - Nessa eleição não se deixe enganar

"Meu caro eleitor... não, não
 Meu barato eleitor brasileiro ( se podem desviar dinheiro não é tão caro não é mesmo?) estou eu aqui, de descendência muito, muito humilde, mas que com muita luta e muita garra, vencendo as dificuldades da minha vida sofrida, muito sofrida. Meu Deus como foi sofrida!
Estou aqui a pedir seu voto, sua ajuda para colocarmos mais um homem do povo, como vocês, na presidência da Republica!" 


Candidato Fictício                              ______________________
                                                                            Assinatura 



Em todas as eleições caro leitor, nos deparamos com todo tipo de candidato e campanhas possíveis, em 2010 não é diferente.
Vamos postar algumas dicas para ajuda los a separar o joio do trigo em termos de politica, com os seguintes tópicos:
  • Não se deixe levar pelo sensacionalismo barato, como exemplo podemos usar o discurso proferido acima, onde observamos que o candidato fictício usa sua infância pobre para se tornar merecedor de seu voto. Não se deixe enganar, status social não significa honestidade e nem promessa de um trabalho voltado para o povo.
  • A mídia faz a cabeça das pessoas, então não seja iludido pela fama, como dissemos em um post anterior, muitos famosos se candidataram. O que se deve entender é que eles estão usando a fama para conseguir um lugar ao sol. Por isso, cuidado!
  • Pesquise os antecedentes: Com a lei da ficha limpa, já temos uma ajuda para saber quem é mais confiável ou não, se informe é para o bem de todos.




  • Verifique as propostas com o estado do Brasil actual: Não adianta votarmos em um candidato que tem propostas sem relação com problemas de urgência em seu estado, cidade e o país em geral, afinal, somos todos brasileiros, devemos nos importar uns com os outros. 


 Esperamos que as dicas sejam úteis, sobretudo a escolha depende de vocês, e não estamos menosprezando nenhum tipo de classe, caso alguém pense dessa forma.




                               



..."saber todo mundo sabe
     querer todo mundo quer
          mais fácil falar do que fazer"... 


"Vertical", Engenheiros do Hawaii    
              


                                                                                               




Nenhum comentário:

Postar um comentário