segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mineiros do Chile - 4 meses de espera

   Como já sabemos, 33 mineiros do Chile estão presos a 700 metros de profundidade, já que houve um desmoronamento de terra que impediu a volta deles para cima. Os rapazes estão recebendo mantimentos para sua sobrevivência através de uma sonda.
   As famílias estão acampadas no local, que fica a 800 km  da capital chilena, dando apoio aos mineiros, que perderam em média 10 quilos cada um. Descobriu-se que todos estavam bem depois que um bilhete escrito em vermelho foi recebido através da sonda, nele estava escrito que todos estavam bem.
   Os mineiros estão recebendo comida desidratada, a mesma dos astronautas, para que não engordem, pois isso poderia dificultar o trabalho de resgate.
    Segundo o Governo do Chile, acidentes em jazidas são raros, mas na mina em San Jose, de propriedade da Companhia Minera San Sebastian Primavera, já teve 16 mortos nos últimos anos. 


 Esta notícia é muito interessante, pois mostra como é dura a e arriscada a vida de quem trabalha nas minas, não só no Chile, mas em qualquer lugar do mundo, pois todos eles estão correndo o mesmo risco. Para sorte destes mineiros do Chile é que o acidente não foi fatal, e por mais que demore, há uma luz no fim do túnel, ou melhor, da mina. 


Presidente chileno sebastián Piñera exibe o bilhete dos mineiros presos a 700m

Nenhum comentário:

Postar um comentário