segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sertanejo universitário e emorock merecem tanto sucesso?

  Já faz um bom tempo que estamos vivendo uma onda de sertanejo e emorock. Cantamos, gastamos uma grana em cd's das duplas ou bandas, mas acredito que nem sempre paramos para ouvir o que realmente está sendo dito por esses novos "ídolos"
  Bom, como esse blog foi criado por mim e pelo Candinho Junior para lançarmos um tema e depois darmos nossos argumentos do porque determinado tema é bom ou porque não é, vamos agora levantar em tópicos o porque de não gostarmos dessa onda, bobinha eu diria, desses gêneros musicais aqui em nosso país:


  * Letra e arranjo de ambos são muito repetitivos, fugindo uma ou duas excessões , tornando o show monótono;
  * Frases do tipo " meu olhar procura o seu", "você é minha estrela", "vou beber todas", "só tem mulherão", etc. estão sempre presentes, e convenhamos, são frases de crianças de 9 a 12 anos;
  * Eles (os cantores) são os "bons" colocando na cabeça que as mulheres tem que correr atrás do homem, tratando-as como mero objeto em várias músicas;
  * São tratados como gênios da música pela mídia;
  * Fazem apologia ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas e de sexo com vários parceiros.
  Entre outros tópicos, mas não vamos nos alongar.
    Se você gosta de sertanejo não se sinta ofendido, pois estamos falando de sertanejo universitário, esse gênero vomitado pela mídia para ganhar uma grana em cima disso.
   Já se você gosta de emorock, bom, melhor repensar seu gosto musical, para diferenciar melhor o bom do ruim.
   Enfim, meus queridos, não estamos aqui para ofender ninguém, mas apenas para dar nossa singela opinião, acredito que fizemos isso muito bem!


                

  


lamentável
Lamentável

2 comentários:

  1. Respondendo à pergunta do título do post, eu acho que não. Não gosto nem um pouco de nenhum dos dois gêneros, mas essa não é minha justificativa. O motivo de minha resposta ser "Não" é o seguinte: não há originalidade nesses dois gêneros! As músicas são sempre as mesmas... é irritante... a mesma letra, nenhuma inovação de ritmo... é horrível...

    ResponderExcluir
  2. sobre o sertanejo eu nao curto.........mas quanto ao rock modinha, colorido, comercial e emo eu ODEIO!!!

    ResponderExcluir