quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Os EUA vão embora mas continuarão lá, como assim?

 Em discurso no últimos dias o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, disse que em 31 de agosto as tropas de combate dos americanos deixaram o Iraque, dando fim a guerra que durou muitos anos, sete pra ser exato. 
 Porém continuaram lá 50 mil homens! Isso mesmo que você leu 50 mil cabeças americanas continuaram em solo iraquiano até 2011.
 "Deixei claro que em 31 de agosto terminaríamos nossa missão de combate no Iraque" disse Obama. Os 50 mil que ficam são diplomatas, mas por que tantos assim? Não sei não. Mas vamos esperar o dia 31 chegar e veremos o que acontece por lá, se realmente irão sair, ou se é só "pegadinha do malandro".  O que não é surpresa pra ninguém, e está em relatório divulgado nesse site americano , "o Iraque que agora está sendo devolvido a seus residentes é pior que o de 2003, antes da guerra".
  Podemos resumir dessa forma : se antes não era bom agora ficou pior ainda, mas não se podia esperar algo diferente, guerra é sempre guerra, infelizmente. Mas, enfim, os "heróis" serão retirados por Obama. Viva! 

                                
 Pobre Iraque, literalmente.
                              

Um comentário: