quarta-feira, 18 de agosto de 2010

E querem que o Brasil vá pra frente!

  Está chegando a hora de votar. A hora de decidir quem serão os políticos designados a sentar o traseiro nas cadeiras e não fazer nada o dia todo. Votar para presidente, governador, senador, deputados estaduais e federais... Tanta gente pra gastar o dinheiro público não é? Porém o que mais preocupa não é votar, mas sim que está se candidatando para receber nossos votos.
  Lugar de artista é na TV e lugar de político é na cadeia   política, mas os papéis estão se misturando. Cada vez mais artistas estão querendo cargos políticos, estão querendo comandar o país. E os artistas em questão, esse ano, são Kléber Bambam, Tati Quebra-barraco, Dedé, Mulher Melão e até jogadores como Vampeta, Edmundo e Romário.
  Acredito que vocês entendem o que eu quero dizer. Pessoas sem nenhuma formação política tentando essa carreira, que é de vital importância para um país. Pessoas que cursaram até a 5ª série acredita ter a capacidade de ser um deputado. Nada contra esses artistas, logicamente, pra mim eles são indiferentes, mas acredito que não devia ser assim, pessoas sem formação fazerem parte da política, onde decisões vitais são tomadas, onde o futuro do nosso Brasil é encaminhado.
  Com que confiança vamos votar em uma pessoa que talvez  tenha menos conhecimento que nós? Pessoas despreparadas para esse tipo de cargo. Se ainda resta um pouco de raciocínio na cabeça dos eleitores eles irão perceber isso não irão votar nesses candidatos. Vamos convir, pessoas sem conhecimento são facilmente manipuladas, e o amor que alguns sentem por essas pessoas famosas, pode vir a se tornar ódio no futuro de acordo com o desempenho político.
  O que quero dizer com este meu texto, pessoal, é o seguinte: Por mais que roubem, por mais que deixem alguns problemas do Brasil sem solução, políticos são pessoas mais preparadas para esse tipo de poder do que uma funkeira não é verdade? O Kléber Bambam pode ser uma ótima pessoa, mas ele não tem o grau necessário de conhecimento para exercer tal profissão.
  Este é meu parecer sobre as eleições, algo me diz que cada dia mais elas irão virar um "projac", e isso é preocupante se levarmos em conta a situação em que nosso amado Brasil se encontra!

Vamos votar consciente, se sua escolha for uma celebridade ou um político de verdade, a escolha é sua, você é livre! Boa sorte na sua escolha!

2 comentários:

  1. Só sei de uma coisa, ainda bem que eu não voto ainda *-*
    seguindo aqui ; beijooos :*
    / segue de volta ?

    ResponderExcluir
  2. Absolutamente certo, acho ridículo ver pessoas indo a campanhas de artistas que querem ser políticos pelo simples fato de serem famosos e não pelas suas idéias ou programas eleitorais. Porém o poder está com cada um de nós, cabe a todos pesquisarmos sobre o nosso candidato e principalmente cobrar deles e caso não cumpram, não votar mais neles, os grandes partidos estão gastando cerca de 150 milhões de rais em campanhas eleitorais, sabe quantos hospitais daria para fazer com esse dinheiro?
    Então quando um político falar que faltou verba para a conclusão de escolas, hospitais, postos de atendimentos, etc... Pense nisso.

    ResponderExcluir